A disputa se afunila em Salgueiro

Por conta da pandemia e das regras de convivência com o novo coronavírus, os eventos tradicionais de campanha eleitoral, como grandes reuniões e passeatas, precisaram se adequar à nova realidade. Uma prova disso, é que faltando menos de um mês para as eleições de 15 de novembro, a aposta dos candidatos está nas grandes carreatas. Em Salgueiro, Sertão Central, os 5 prefeituráveis do município tentam atrair a atenção do público investindo nessa modalidade.

Os candidatos passaram os últimos dias tentando conquistar o eleitorado do município, que tem 40 mil eleitores. E o acirramento está entre o atual prefeito Clebel Cordeiro (PL), e o ex-prefeito Dr. Marcones Sá (PSB). Os dois seriam os responsáveis por polarizar a opinião do eleitorado, por terem promovido os eventos com maiores participações do público. E o engraçado é que os dois têm pesquisa que mostram boa avaliação pra cada um.

Os demais postulantes tentam quebrar esse “favoritismo” do eleitorado, apostando em diferentes estratégias, apostando mais forte na força das plataformas digitais. O PT apresentou a candidatura de Dr. Cacau para prefeito e professor Aurélio na vice. O Avante e o PMN apostaram nas candidaturas de Nemédio para prefeito e Ricardo Oliveira na vice. O Ex-prefeito por duas vezes, Paulo Afonso, se colocou novamente como candidato a prefeito pelo Patriota, tendo ao seu lado, Hugo Cidreira na vice. 

Reduziu > A prefeitura de Dormentes decidiu reduzir a alíquota de contribuição dos servidores de 14% para 11%. O projeto foi votado na última sexta-feira (23), pelos vereadores. “Aprovamos com pesar essa lei determinada pelo governo federal no fim do ano passado e agora estamos felizes com a mudança, poderia ser bem maior, mas estamos cumprindo a ordem”, explicou o presidente da câmara, Nandinho.

A militância > Em Pesqueira, O delegado Dr. Guido Lins, registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), para tratar o caso de “desentendimento entre militância”, depois que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Evando Junior, foi até a polícia denunciar que estava sofrendo ameaças. O caso envolve militantes e candidatos de outros partidos, que teriam entrado em discussão por conta de filmagens e ameaças.

Rejeição mantida > Em Passira, a prefeita Rênya Carla (PP), teve a rejeição de suas contas relativas ao exercício financeiro de 2017, mantida pelos conselheiros do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Um acórdão publicado no Diário Oficial, negou provimento ao recurso apresentado pela gestora. "A ausência de recolhimento ao Regime Geral de Previdência Social afronta os princípios expressos da administração pública e configura infração administrativa”, diz a resolução. 

OAB faz debate > A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Petrolina, realizará no próximo dia 28 de outubro, às 19h, um debate com os candidatos a prefeito da cidade. As regras foram definidas em reunião entre representantes das coligações, comissão organizadora e diretoria da Ordem. Será transmitido no canal “TV OAB” no Youtube e na página do Facebook.

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato