A eleição, a celeuma e a solução

“Foi uma vitória da vida”. Foi essa a resposta que o candidato da chapa 3, para a disputa da eleição da União os vereadores de Pernambuco (UVP), Zé Raimundo, deu à uma rádio no Sertão, após a notícia do adiamento das eleições que elegeriam a nova diretoria da entidade. Não é de hoje que ele se mostrava um crítico feroz do modelo estabelecido para a eleição da UVP. Segundo ele, proposto e estabelecido pela chapa da situação.

Ele afirmou que a eleição, nesse modelo, causaria grande aglomeração, desrespeitando o protocolo vigente durante a pandemia. “Foi uma vitória da vida. Como fazer uma votação com 1.300 vereadores em curto espaço de tempo e em um só lugar? Esse é um processo que envergonha a categoria da forma como foi colocado", declarou.

Zé Raimundo sugeriu que a eleição seja realizada em 4 regionais, divididas entre áreas Metropolitana, Agreste, Pajeú e Sertão Central, que reuniria ainda Araripe e São Francisco. Ele chamou ainda atenção para o fato que, depois do cancelamento, inexplicavelmente, o site da UVP teria saído do ar, e o candidato da Chapa 1, Léo do Ar, espalhou que a notícia era Fake News. 

A luta de Rorró > A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), anunciou pelas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de mama. A gestora acalmou amigos e a comunidade afirmando estar tranquila, pois a doença está em processo inicial e o tratamento vai começar imediatamente. Ela lembrou da importância do auto exame, das consultas e exames preventivos para que o problema seja descoberto logo no início e a cura aconteça mais rápido. 

Comemorando os recursos > A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi (Republicanos), está comemorando a chegada de um convênio no valor de R$ 2 milhões, que será destinado à melhoria para intervenções urbanas, como pavimentação e sinalização das vias da cidade. Ela assinou o convênio ao lado do deputado estadual Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e do deputado federal Silvio Costa Filho, que viabilizou o investimento.

A bronca do secretário > Em Araripina, o ex-secretário de Infraestrutura, Humberto Belmiro, soltou o verbo sobre a velha situação do trecho que liga os municípios do Sertão Araripe ao Sertão do São Francisco, na PE-122. Segundo ele, a rodovia vive em constante abandono do governo do Estado e invisível aos olhos dos políticos locais. “É uma vergonha para uma região que gera tanta riqueza, ter uma estrada tão destruída. É um crime a situação de abandono nessa estrada. No trevo de Jutaí a Operação Polígono já não existe mais e não tem nenhuma sinalização naquele trevo", protestou.

Tecnologia em ação > O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) conversou com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para discutir uma proposta de um convênio de cooperação técnica entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o município. O uso da tecnologia foi o principal tema discutido entre eles. O deputado explicou que essa parceria prevê o uso de câmeras da Prefeitura para combater o crime organizado, monitorando, por exemplo, veículos roubados que constam no cadastro da PRF. Gonzaga sustentou que essa iniciativa de interligação dos dois sistemas será fundamental para combater a criminalidade.

Veja também

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS