A guerra para a presidência da UVP

O vereador candidato pela chapa 2 à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Welber Santana, andou concedendo entrevistas. Entre as plataformas, o candidato quer oferecer um plano de saúde para todos os vereadores e ampliar as instalações do prédio da UVP.

Ele acusou o grupo atual que está na presidência afirmando que se continuar na mão do grupo de Josinaldo a UVP vai acabar. “Quando eles assumiram existiam 124 Câmaras filiadas e agora só existem 105, e se continuarem jogando pedra, não respondo por mim”, disse ele.

Não satisfeito, sobrou porrada até para o candidato da chapa 3, vereador Zé Raimundo. “Ele agora está falando contra reeleição, mas se esquece da época que comandou a UVP com João Batista quando passaram 12 anos no poder. 
A chapa 01 é formada por bandidos e Zé Raimundo da chapa 03 é doido ao dizer que tem o apoio de todos os vereadores da Câmara de Caruaru, quando eu tenho lá o apoio de 08 amigos. Já visitei mais 89 câmaras e sei do que estou falando", afirmou. 

De volta a região integrada > O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, participou de reunião na sede da Sudene, no Recife, para buscar retomar a posição de Limoeiro como integrante da Região do Semiárido Nordestino, reconhecimento perdido há pouco mais de quatro anos. O prefeito acredita que a volta pode facilitar para que as indústrias possam se instalar na cidade com incentivos fiscais do Governo Federal.

Recomendação 1 > O Ministério Público de Pernambuco recomendou aos prefeitos de Flores e Calumbí, que instituam em seus municípios os Sistemas de Controle Interno através de leis municipais que estabeleçam suas competências e atribuições. No caso de as cidades já possuírem tal legislação, o MPPE recomendou que sejam feitas as adaptações necessárias para que os órgãos funcionem em harmonia com as disposições constitucionais e infraconstitucionais.

Recomendação 2 > Já em Cabrobó, o MPPE recomendou ao prefeito e ao secretário de Educação que observem as disposições constitucionais e legais para implementar o devido reajuste anual do piso salarial dos profissionais da educação básica. A promotora de Justiça Jamile Figueirôa Silveira Paes ressaltou que, ao não implementar o piso salarial mínimo dos profissionais da educação básica, a gestão municipal viola a norma geral federal e fere os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e eficiência.

Comemorando > O deputado Fernando Filho (DEM) informou, através das redes sociais, licitação para a conclusão do projeto Pontal Norte, segunda etapa do Projeto Pontal e  a assinatura da ordem de serviço para o início dessas obras. “O projeto vai impulsionar ainda mais a fruticultura da região, gerando mais emprego, oportunidade e renda para o povo sertanejo. Um importante obra do Governo Federal e que saiu do papel com o empenho da nossa força política em benefício do desenvolvimento de Pernambuco”, afirmou.

Veja também

Inscrições abertas para processo seletivo com 116 vagas no Ceará
Blog dos Concursos

Inscrições abertas para processo seletivo com 116 vagas no Ceará

Startup Cortex abre 50 vagas remotas nas áreas de Vendas e Tecnologia
Blog dos Concursos

Startup Cortex abre 50 vagas remotas nas áreas de Vendas e Tecnologia