A matemática de Fernando Filho

O deputado federal Fernando Filho (DEM) continua vibrando com a união do seu partido e o PSL - União Brasil. Ele acha que o que vai acontecer agora é uma acomodação natural e todos vão buscar o melhor caminho para poder disputar a eleição. O deputado acredita que é natural que alguém saia, mas acredita que o novo partido, deve receber muita gente.

“Como a própria lei já estipula, caso haja parlamentares, tanto do DEM quanto do PSL, que não se sintam a vontade de continuar, podem buscar abrigo em outra sigla partidária. Essa fusão pode significar que dois mais dois dê três, mas não tenho dúvida que no período da janela partidária, dois mais dois serão cinco. Quando os deputados puderem escolher em qual partido vão disputar as eleições, não tenho dúvida de que o partido União Brasil será o melhor para atrair diversos parlamentares, e de que terá uma das maiores bancadas após o final das eleições”, comentou. 

Fernadinho não comentou ainda sobre como os Coelhos estarão posicionados no partido ou se assumirão cargos, mas se mostrou tranquilo quanto a isso. O parlamentar continua ajudando a pavimentar a estrada do irmão, Miguel Coelho (DEM) que percorre cerca de 14 municípios, na tentativa de se tornar mais conhecido e atrair mais apoios.

Parceria
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) formalizou a assinatura do Projeto Educar com a Prefeitura de Moreno, na sede do órgão municipal. A iniciativa tem por objetivo desenvolver ações pedagógicas multidisciplinares voltadas para educação e segurança no trânsito, com base em cinco eixos temáticos que nortearão as atividades dos professores e alunos: sensibilização, comunicação, respeito, estatística e protagonismo. As atividades serão implementadas em dez escolas do município e irão beneficiar mais de cinco mil alunos da rede pública municipal. 

Relatório reprovador
A 1ª turma do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou regular com ressalvas, o relatório de auditoria realizado nas unidades de ensino do município de Afogados da Ingazeira no ano de 2020, visando o retorno das aulas presenciais. O relatório de auditoria apontou que não foi constatado sabão/sabonete nos banheiros dos alunos, nem toalhas de papel e, que não houve instalação de novas pias. Não foi observado nas escolas termômetros para medição de temperatura corporal, nem máscaras ou quaisquer outros EPI’s. A equipe do prefeito Sandrinho Pailmeira (PSB) disse ao TCE, que após as visitas da equipe técnica do tribunal, foram realizadas melhorias nas escolas. 

A bronca do Zé Pretinho
O prefeito da cidade de Quixaba, Zé Pretinho (Avante), denunciou o que chamou de ‘descaso da Compesa’ com seu município. “Há meses atrás equipes da Compesa estiveram aqui no município. Pediram para providenciar um local para construir uma elevatória, que seria a solução para o problema da falta de água. Imediatamente providenciei o terreno. Agora nem a construção da elevatória nem a água. Hoje estamos vivendo um verdadeiro caos com a falta de água há mais de 20 dias”, reclamou.

Veja também

Livro de Germana Accioly e nova exposição de Dani Acioli em cartaz na Casa Estação da LuzOlinda

Livro de Germana Accioly e nova exposição de Dani Acioli em cartaz na Casa Estação da Luz

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estadosSíndrome respiratória aguda grave

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estados