A política e a emoção de Sebastião Oliveira

Campanha eleitoral oferece o jogo duro, mas também traz a emoção à flor da pele. Ao menos foi isso que viveu o candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (PSD), Sebastião Oliveira, ao ir às lágrimas em Belo Horizonte (MG), na convenção nacional do Avante, quando falou diante de lideranças políticas de todo Brasil sobre a trajetória política de Marília e o sentimento de passar o bastão para o seu irmão Waldemar Oliveira, pré-candidato a deputado federal.

Ao destacar sua companheira de bancada na Câmara dos Deputados, Sebá enalteceu as qualidades herdadas de Marília do avô Miguel Arraes, que considera  um dos mais importantes líderes políticos que o Brasil já teve.

“A determinação, a garra, a coragem e o olhar diferenciado em relação às pessoas que mais necessitam estão no DNA de Marília. Não é apenas um sobrenome. No sangue dela corre a mesma bravura do avô. A cada dissabor ela se fortalece mais ainda. É uma guerreira no sentido mais amplo da palavra. Tenho a convicção de que será a melhor governadora da história de Pernambuco”, afirmou, emocionado.

Quando a fala foi sobre seu irmão Waldemar, Sebá não conteve a emoção. “Vou deixar o melhor de mim para vocês. Tenho muito orgulho de ter Waldemar como sucessor.  Ele reúne todas as qualidades que os pernambucanos esperam encontrar em seus representantes. É irmão e amigo para todas as horas”, se desmanchou, em lágrimas, o líder do Avante na Câmara dos Deputados.

Vale ser vaqueiro

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), foi até o município de Serrita, no Sertão Central, prestigiar a 52ª edição da Missa do Vaqueiro. O socialista se vestiu a caráter e entrou, literalmente,  na famosa festa com tudo.

A comitiva de Danilo

A comitiva que acompanhou o socialista a Serrita foi extensa. Estiveram ao lado de Danilo os deputados Raul Henry (federal), Aglailson Victor (estadual) e Rodrigo Novaes (estadual); os prefeitos Aleudo Benedito (Serrita), Nininho (Parnamirim) e Raimundinho Saraiva (Exu), além de ex-prefeitos, vereadores, pré-candidatos e outras  lideranças.

Na festa do chefe

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) foi sábado (23) até o Rio de Janeiro, ao lado do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), participar da convenção nacional do Partido Liberal. O evento, realizado no Maracanãzinho, oficializou a candidatura à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Apoio a Arnaldo

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSOL, João Arnaldo, acaba de receber o apoio do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da bancada de oposição ao Governo Bolsonaro no Senado Federal. Arnaldo já apresentou sua pré-candidata a vice-governadora, Alice Gabino (Rede-PE), que representa a federação partidária homologada entre PSOL e Rede. Também estavam presentes a pré-candidata ao Senado pelo PSOL, Eugênia Lima, e o deputado federal pela Rede, Túlio Gadêlha.

O adeus do ex-vereador

Faleceu em Salvador, neste domingo (24), vítima de um infarto fulminante, o empresário e ex-vereador de Petrolina Valter Araújo. Ele também era conhecido por Valter da Mobília. Além de ter exercido mandato na Casa Plínio Amorim, ele foi também presidente do Iate Clube, da CDL, da Fundação Nilo Coelho e diretor da 8ª Ciretran/Detran-PE.

Veja também

Perícia usou DNA para identificar parte das vítimas da tragédia de Petrópolis
Petrópolis

Perícia usou DNA para identificar parte das vítimas da tragédia de Petrópolis

Com ampliação para crianças a partir dos 3 anos, vacinação contra Covid movimenta postos do Recife
Recife

Com ampliação para crianças a partir dos 3 anos, vacinação contra Covid movimenta postos do Recife