Anderson amplia as conversas na construção do seu projeto para Pernambuco

Com o pé no acelerador, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), continua em alta rotação. Depois da festa no partido, ele se animou e agora já ampliou seus contatos pelo sertão. Na conversa que teve com a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e o ex-prefeito Luciano Duque (ambos PT), Anderson aproveitou para vender o êxito do seu governo e os seus planos para mudar Pernambuco.

O ex- prefeito da terra de Lampião, que governou a cidade por dois mandatos, Luciano Duque, afirmou que Anderson se mostrou uma revelação como gestor e por isso, levou a prefeita para a troca de experiências entre os dois municípios.
 
“A administração de Anderson vem sendo apontada como uma das mais inovadoras do Estado e isso se dá pelo perfil arrojado dele. Márcia Conrado está no primeiro mandato e tem a intenção de unificar a sua administração em um centro administrativo, como acontece no Jaboatão. Fiz questão de conhecer o Complexo Administrativo para entender como funciona e fiquei surpresa com o que vi", declarou. 

Se a conversa vai ficar só no campo dos elogios ou desaguar em futuros apoios, só o tempo vai dizer.

Saneamento
O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira, quer dar andamento à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Ele se encontrou com o superintendente da Funasa, em Pernambuco, Francisco Papaléo, para acompanhar e alinhar as próximas etapas de construção do documento com essas metas. Quatro eixos vão ser trabalhados: Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Resíduos Sólidos e Manejo de Águas Pluviais, que irão abranger toda a extensão rural e urbana do município. O plano permitirá o acesso à água potável, prevenção de doenças, redução das desigualdades, preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico.

Pra sensibilizar
Lideranças do setor de confecções do Agreste vão se reunir para tentar sensibilizar o governador Paulo Câmara (PSB) e fazer com que a Feira da Sulanca volte a ativa na próxima segunda-feira (7). Existe um decreto do Governo do Estado que proíbe a realização das feiras até o dia 6 de junho. Eles informam que essa data tem uma tendência de ser a segunda melhor do ano em vendas e faturamentos, devido ao Dia dos Namorados, e ao próprio mês de junho, o segundo melhor em vendas no ano. 

Quer a resposta
O deputado federal Eduardo da Fonte (Progressistas) mostrou ao governador Paulo Câmara a necessidade de criação do IPVA Rural, com 50% de desconto para produtores de baixa renda. Quer ainda o parcelamento do IPVA, para pessoas físicas e jurídicas, em até 36 vezes no cartão de crédito. Diz que também deveriam suspender a apreensão veicular enquanto durar a pandemia. Ele espera a resposta do governador que, até agora, não veio.

Só no braço
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) apresentou projeto de lei que proíbe o uso de armas de repressão, com ou sem munição letal, por parte de policiais militares ou guardas municipais durante manifestações políticas ou civis no Brasil. Ele disse que o objetivo é tirar este armamento de protestos populares e pacíficos para evitar episódios violentos como o ocorrido, no último sábado no centro do Recife.

Veja também

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho
Energia

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho

Lista para PGR desprezada por Bolsonaro em 2019 tem votação de 70% dos procuradores em 2021
Eleição da PGR

Lista para PGR desprezada por Bolsonaro em 2019 tem votação de 70% dos procuradores em 2021