Anderson se movimenta com força e move as pedras no jogo

Quando a imprensa já colocava o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, como senador na chapa das oposições um fato novo surgiu para colocar mais pimenta na fervura. A própria assessoria do prefeito liberou a informação de que ele fora foi saudado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, como “futuro governador de Pernambuco”, durante o ato de filiação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ao partido. 

Anderson preside o partido em Pernambuco e chegou a ficar surpreso em ser lembrado desta forma. Ser vice, na politica, é bom, mas ser versa é muito melhor, da mesma forma que ser senador é muito bom, mas ser governador é fantástico.

A lembrança do nome de Anderson faz parte da proposta do partido que é lançar candidatos aos governos estaduais nas eleições de 2022 para fortalecer a legenda nacionalmente e ampliar a bancada federal se  consolidando como forte expressão  no Congresso Nacional.

“O pleito de 2022 ainda está distante e tenho a responsabilidade de cuidar do município do Jaboatão, neste momento de crise provocada pela pandemia da Covid-19. Nossa prioridade é garantir a segurança e a vida as pessoas”, desconversou. Por enquanto.

Para tudo

Em Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú, o prefeito Delson Lustosa (Podemos) decidiu decretar a paralisação das aulas presenciais em todas as escolas do município, além da suspensão dos atendimentos presenciais nos órgãos públicos municipais, à exceção dos serviços essenciais. A decisão aconteceu após a alta nos números de casos da Covid-19 na região. Com a determinação, fica proibida a comercialização de bebida alcoólica aos sábados, domingos, segundas e feriados, bem como jogos e atividades desportivas profissionais ou voltadas ao lazer. 

Bronca da rejeição

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim rejeitou as contas do do ex-prefeito João Mendonça referentes ao exercício 2015. Foram doze votos a favor do parecer o parecer prévio do TCE. A votação pela rejeição das contas foi de forma unânime.

Mais 500

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), liberou um investimento de mais de 80 mil reais para produção cultural de artistas e agremiações da cidade. Agentes culturais vão receber o Auxílio Emergencial da Cultura para minimizar os impactos da crise causada pela pandemia. O pagamento será feito pela prefeitura em duas parcelas de R$ 500,00, que serão pagas até o dia 15 dos meses de junho e julho.

Mais investimentos

Em Brasília o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), que está acompanha do seu vice, Evilásio Mateus,  recebeu a noticia do seu deputado federal, Fernando Filho (DEM) de que o parlamentar vai viabilizar mais uma série de investimentos voltados para a infraestrutura do município. O anúncio foi feito após uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Discutimos sobre uma série de ações importantes que vamos viabilizar junto ao Ministério para melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer ainda mais a infraestrutura de Araripina”, escreveu o parlamentar em uma rede social.

O caos

Em Caruaru o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de enfermagem de Pernambuco esta, mais uma vez, denunciando a péssima estrutura das unidades de saúde na cidade. Fios soltos, banheiros danificados, paredes caindo na Casa de Saúde Bom Jesus, só para citar apenas esse caso, estão na pauta negativa. O representante do Conselho de Saúde, Carlos Roberto diz que “a prefeita Raquel Lyra tem deixado a saúde na cidade em estado de terror”.

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson