Anderson vai a Olinda e diz que emprego é prioridade para o Estado

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) tem se movimentado e participado do momento politico do Estado. Ele foi até Olinda para se reunir com padres, diáconos, fundadores de comunidades e lideranças da Igreja Católica.

Entre a oração e o cafezinho falou sobre política. “Temos muitos desafios para enfrentar no Estado e só com a união de todos poderemos superá-los. Além das perdas de familiares, todos fomos afetados pela crise econômica. Pernambuco precisa reagir com altivez e voltar a ter protagonismo. Não com promessas, mas com atitude e capacidade poderemos garantir a retomada do crescimento”, falou Anderson Ferreira.

Anderson disse que o futuro de Pernambuco é enfrentar o desemprego. “O relatório mais recente do Banco Mundial apontou nosso Estado com baixa taxa emprego, com 21,6%, enquanto a média do País foi de 14%. A insegurança nas ruas também voltou a crescer e isso é sinal de que falta mais atenção ao social. É nesse ponto que as igrejas podem contribuir ainda mais no apoio e no acolhimento às pessoas que estão passando por dificuldades”, emendou.

Inclusão > A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abriu vagas para cursos de inclusão digital que tem mobilizado pouco a população dos municípios no interior e as lideranças políticas, embora as qualificações sejam executadas pelo Senac, uma instituição top de linha em profissionalização. Despertar o interesse das partes tem sido um desafio diário, num momento em que ainda vigora a pandemia. O País caiu no ranking do Índice Inclusivo da Internet, que engloba os 120 países que representam 98% do PIB Global e 96% da população mundial. O Brasil está na 36º posição na Inclusão Digital contra a 31º em 2019.

Homenagem > Ainda se comemora o projeto de autoria do deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) sancionado pelo governador Paulo Câmara que denomina a PE 380 em Carnaíba com o nome Dr Zé Dantas em homenagem ao compositor, poeta e folclorista brasileiro. Ele é autor de uma série de composições que fizeram sucesso na voz de Luiz Gonzaga como: Cintura Fina, Vem Morena e Riacho do Navio.

Não deu, presidente > Sem a presença dos vereadores, Maria Elena, Rodrigo Araújo, Wenderson Batista e Edilsão, na reunião plenária desta terça-feira (19), os autores do Projeto de Decreto Legislativo, na Câmara de Vereadores de Petrolina, que pretende conceder o Título Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao Presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), decidiram tirar a proposta de pauta. Sem os vereadores citados não haveria quantidade suficiente de votos favoráveis, uma vez que alguns parlamentares já tinham declarado que iriam se abster da votação e outros votariam contra. Com isso, o projeto deverá retornar na pauta da próxima sessão legislativa, na quinta-feira (21).

Água > O deputado federal Danilo Cabral (PSB), com base em dados do Siafi, denunciou que o governo federal não executou nenhum recurso do programa de construção de cisternas neste ano. “Em 2020, foram entregues oito mil cisternas, uma redução de 73% em relação a 2019, uma queda de ritmo expressiva em contramão ao período de seca que vivenciamos”, afirmou.

Veja também

Kassio e Mendonça são 20% do que gostaria de ver decidido no STF, diz BolsonaroVaga no supremo

Kassio e Mendonça são 20% do que gostaria de ver decidido no STF, diz Bolsonaro

País segue tendência estável de transmissão da Covid-19Coronavírus

País segue tendência estável de transmissão da Covid-19