Aprovados querem nomeação e protestam pela atenção do governador

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), tem mais um abacaxi para descascar. Os aprovados no último concurso da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), fizeram uma manifestação semana passada, próximo à Catedral de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

No ato, os aprovados se juntaram às manifestações que também aconteceram em outras cidades pernambucanas, para tentar sensibilizar o governador, a fim de que o Estado realize a convocação de todos os aprovados no certame.

“Nós temos a consciência de que a agência está carente de profissionais, são 470 postos precisando de trabalhadores em todo Estado, somos cerca de 140 aprovados dependendo dessa convocação para prestar um serviço de qualidade, tanto na fiscalização como na segurança alimentar. A agropecuária pernambucana precisa de um serviço de qualidade”, disse um dos manifestantes.

Os aprovados vão pedir, a quem possa ajudar, entre situacionistas e oposicionistas na Câmara de Vereadores de Petrolina. O governo trata a questão com parcimônia, já que a convocação onera o caixa, o que não está no radar administrativo do governador.

Por vídeo
A cobrança da vacina é forte em todo lugar, e em Caruaru não é diferente. Tanto que a prefeita Raquel Lyra (PSDB), ao lado do secretário municipal de Saúde, gravou um esclarecendo sobre o motivo do município não ter aberto novos grupos de vacinação contra a Covid-19. Segundo a prefeita, há uma preocupação para armazenar as doses recebidas e garantir a segunda vacina sem prejuízos aos cidadãos. Os questionamentos apareceram depois de ter circulado comentários de que a imunização seria ampliada para pessoas a partir de 40 anos.

Turismo para alguns
A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur promoveram uma live, para anunciar novidades do 'Bora Pernambucar', o programa de interiorização do Turismo do Estado. O evento teve a presença do secretário da pasta, Rodrigo Novaes, e do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista. 23 municípios, das três regiões receberão o novo equipamento: Arcoverde, Águas Belas, Bonito, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Ipojuca Lagoa Grande, Palmares, Pesqueira, Petrolândia, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Serra Talhada, Sirinhaém, Tamandaré e Triunfo. Estranhamente, Petrolina, apesar do enorme potencial, mais uma vez, ficou de fora.

Comemorando
O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), se reuniu em Brasília, com o senador Fernando Bezerra Coelho, também MDB. Saiu da conversa comemorando a emenda parlamentar de um milhão e quinhentos mil reais, para o setor de saúde do município e uma Patrol da Codevasf. 

Audiência pública
O prefeito de Arcoverde, Wellington da LW (MDB), vai estar presente nesta sexta-feira (25) na audiência pública de prestação de contas do município, referente ao primeiro quadrimestre de 2021. Mesmo com a pandemia muita gente deve aparecer para testemunhar o momento depois da guerra jurídica para o prefeito assumir.

Veja também

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina
Olimpíadas

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina

Tour gastronômico em Recife: do 'caranga' à comida japonesa!
Folha Turismo

Tour gastronômico em Recife: do 'caranga' à comida japonesa!