Araripina deixa de ser ficha suja e se prepara para os recursos federais

O prefeito de Araripina, sertão do Araripe, Raimundo Pimentel (PSL), comemora o que ele chamou de “virada para um bom momento”. O prefeito encomendou uma pesquisa ao Instituto Cauli, de Fortaleza, que ouviu 350 pessoas por telefone.

O prefeito afirma que a pesquisa apontou 63,5%, entre os índices de ótimo e bom. Os setores com maior aprovação foram, educação, saúde e gestão fiscal do município.

Outro ponto que se destacou na pesquisa foram as ações de combate a Covid-19, aprovadas por 57,4% dos entrevistados. “Em Araripina o que trouxe o reconhecimento foi a ampliação do sistema de saúde municipal, com o funcionamento da UPA 24h, e ativação dos 17 postos de saúde, entre outras ações”, comemora Pimentel.

O prefeito vai disputar a reeleição e já deu sinais de que quer ter o presidente da Câmara, Evilasio Mateus como o seu companheiro de chapa na função de vice. Prefeito e presidente da câmara, aliás, já são parceiros e trabalham juntos desde o início do mandato.

Um dos maiores desafios desse trabalho era tirar o nome da cidade da lista dos municípios ficha suja e deixar o nome limpo para receber convênios. Essa é primeira vez que Araripina está apta em 20 anos.

 

Controle dos gastos > O Ministério Público de Pernambuco deu 10 dias para as prefeituras de Ferreiros e Quipapá anunciarem quais serão as medidas preventivas tomadas para inibirem qualquer iniciativa de festividade no período junino, principalmente com recursos públicos, que devem ser usados para o enfrentamento da crise do Coronavírus e vetados para serviços não essenciais.

Sem comentários > As sessões virtuais da Câmara de Vereadores de Petrolina estão recebendo críticas dos internautas que querem fazer comentários na plataforma, mas não estão conseguindo, chegando a acreditar que existe censura por parte dos parlamentares. O presidente, Osório Siqueira garantiu que vai resolver a situação.

Pediram explicação > Vereadores de Cabrobó fizeram duras críticas à gestão municipal sobre o aumento dos casos confirmados do novo Coronavírus e sobre as medidas que serão tomadas pela secretaria municipal de saúde para lidar com a situação. Segundo os parlamentares, a prefeitura não vem oferendo alternativas suficientes para dar mais segurança aos cabroboenses.

Medida eficiente > De acordo com o MPPE Afrânio vem se mantendo a única cidade do Vale do São Francisco a superar a marca dos 40% em isolamento social, ficando atrás apenas de Solidão, Triunfo e Salgadinho, no Estado.

Impeachment > Em Carnaubeira da Penha, 6 dos 9 vereadores acataram o pedido de cassação do mandato do prefeito Dr. Manoel (PR), por irregularidades na administração pública. Em nota o prefeito disse se tratar de perseguição, desespero e baixaria de pré-campanha. Ainda disse que estão tentando fazer o mesmo que fizeram com a ex-presidente Dilma Rousseff.

Veja também

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões
Loeteria

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip
Realeza

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip