"Caça às Bruxas" em Agrestina

Como não poderia ser diferente, a pré-campanha eleitoral já tem esquentado os bastidores também em Agrestina, no Agreste Central. A disputa por lá deve ser polarizada entre o atual prefeito, Josué Mendes, e o ex-prefeito Thiago Nunes, e isso tem causado dor de cabeça para os servidores que atuam no município.

Trabalhadores efetivos e comissionados denunciaram na imprensa local que secretários e o próprio gestor têm questionado em quem eles pretendem votar, se estarão mesmo com Josué. Uma espécie de “caça às bruxas” na estrutura do governo municipal. O grupo alega ter provas e estuda denunciar o caso ao Ministério Público.

Vale lembrar que Thiago Nunes, que está com os pés no PSDB, confiante em sua eleição, rejeitou a parceria com a ex-prefeita Carmen Miriam e o seu grupo político. A eleição se desenha com Thiago tendo que enfrentar duas chapas para prefeito, uma de Josué Mendes e outra da própria Carmen, em uma eleição que promete ser ainda mais acirrada.

Com três candidatos, teoricamente quem leva vantagem é Carmen, pois o racha de Thiago e Josué não afetou os votos dela. Isso na teoria, já que nas últimas eleições permaneceu com uma média de 7 mil votos.

Só pra contrariar

Apesar das ameaças do presidente da Alepe, Álvaro Porto, de deixar o PSDB em Pernambuco, a legenda anunciou um crescimento planejado e consistente no Interior do Estado. A expansão é notável, com diversas lideranças se filiando ao partido, sob a influência direta da deputada estadual e vice-presidente da sigla, Débora Almeida. A estratégia do PSDB é lançar candidaturas próprias nas principais cidades pernambucanas em 2024. As movimentações indicam que o PSDB está se fortalecendo para as próximas eleições, com um time robusto que será oficializado nas convenções partidárias, previstas para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

“Zé tá aí de novo”

“Zé tá aí de novo”. Esse é o mote da pré-campanha de Zé Martins (PSB), que se lançou oficialmente à reeleição em um grande ato em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. O evento reuniu cerca de cinco mil pessoas para dizer “sim” ao desejo de continuidade da gestão do prefeito.

A verdade por trás do rompimento

O vice-prefeito de Salgueiro, no Sertão Central, Edilton Carvalho (Cidadania), resolveu abrir o jogo e falou abertamente sobre o que está por trás do seu rompimento com o prefeito Marcones Sá (PSB), ocorrido no fim de março. Ele negou interferência da governadora Raquel Lyra (PSDB) na questão, rebateu acusações de interesses pessoais e revelou a verdadeira motivação por trás de sua atitude, há poucos meses da eleição de 2024. “A insatisfação vinha há mais de 2 anos. Estava em um grupo apenas para servir e houve descumprimentos de acordos”, disse.

Veja também

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

Newsletter