De adversários a aliados, oposição se une em Parnamirim para enfrentar prefeito

Em Parnamirim, no Sertão Central de Pernambuco, o aniversário de 111 anos da cidade deu o tom de união entre antigos adversários, Múcio Angelim e Nivaldo Mendes. Os dois que pretendiam encabeçar chapas opostas em direção as eleições municipais deste ano, decidiram se unir para enfrentar o atual gestor, Tácio Pontes (PSB).

A mediação do senador Fernando Bezerra Coelho, confirmou o nome de Múcio Angelim como pré-candidato a prefeito e Nivaldo Mendes, como vice. De acordo com o senador, a oposição vai unida para disputar a prefeitura de Parnamirim, e ressaltou que o momento é de trabalhar as propostas de governo, e de ouvir a sociedade de Parnamirim, os pequenos agricultores, pequenos empresários, todas as classes e demandas da cidade.

“Celebramos um entendimento, queremos devolver a esperança de dias melhores para a nossa gente. Essa caminhada contará com meu apoio, do deputado federal Fernando Filho e do deputado estadual, Antônio Coelho, para que a gente possa somar esforços para dar as condições que a cidade precisa a fim de resgatar o seu desenvolvimento”, afirmou.  
 

Foi trocado > Em Santa Maria da Boa Vista, o até então pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Valter Firmino, foi trocado, pelo Padre Izidório, para compor a majoritária, como vice,  encabeçada pelo prefeito Humberto Mendes. De acordo com o presidente do PT municipal, Adão Dias, o padre já aceitou e Valter participou da articulação.

Agiu ilegalmente? > Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama, Danilo Augusto, afirma que a decisão dos vereadores de situação sobre rejeitar as contas do ex-prefeito Deva Pessoa, em Sessão Ordinária, convocada por eles mesmo, foi ilegal. Segundo a nota, o que consta no Regimento Interno da Câmara é que, a data e horário da sessão devem ser convocados pela mesa diretora, afirmando ainda que a responsabilidade do caso passou para a Comissão de Justiça e Redação Final.    

Unidos > Em Ouricuri, a parceria entre o deputado estadual Antônio Fernando com o deputado federal Augusto Coutinho (SD), o ex-prefeito Cézar de Preto (PSB); e o empresário e pré-candidato do Solidariedade a prefeito de Ouricuri, Lenarte Coelho (Botinha), já se está a todo vapor em busca de conquistas para pequenos agricultores, liberando verbas para compra de tratores e outros maquinários.