De novo na estrada, Miguel apresenta o seu repertório

Dia 21 de outubro será o dia em que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, começará uma jornada por cerca de 14 cidades para falar dos seus projetos, realizações e vender o Pernambuco que projetou. Até março a meta é percorrer 184 cidades.

O desafio é tornar-se conhecido e aguçar a curiosidade de milhares de pessoas que ouviram falar da ousadia de quem deseja romper barreiras e implantar seu estilo para governar o Estado.

Prefeito reeleito com votação recorde, Miguel mudou Petrolina em infraestrutura e conceitos administrativos. Apoiado na força política do seu pai, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), e de seu irmão Fernando Filho (DEM), juntos aportaram um gigante recurso financeiro que foi capaz de transformar a principal cidade do Sertão.  Na cidade até a oposição tem dificuldade em criticá-lo.

Mas agora o desafio é crescer. No conhecimento das pessoas, e nos dígitos das pesquisas eleitorais, para consolidar seu projeto. “Não penso nisso de pesquisa. É cedo para isso. Minha pressa é para ajudar o Estado, colaborar para mudar o que, claramente, está sem rumo, ou no caminho errado. Pernambuco e o seu povo merecem mais do que está posto aí”, disse ele.
O prefeito estava parado em suas articulações esses dias. Acabou de ganhar o segundo filho e ficou no hospital ao lado da família. Mas agora vai correr trecho e ganhar a estrada, pois sabe que só fazendo isso poderá ganhar a eleição. 

Já conta com o apoio de quase 30 prefeitos e diversas outras lideranças. Apesar de Pernambuco ter muitas estradas ele sabe que só tem um caminho: crescer, e para isso, vai precisar caminhar.

Ramal do Agreste
Nesta segunda-feira (18), o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, dá início à Jornada das Águas, roteiro que partirá da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrerá os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação e apoio ao setor produtivo. 

Em Pernambuco, a inauguração do Ramal do Agreste levará água às casas de mais de 2 milhões de pessoas em 68 cidades da região com mais escassez hídrica do estado. Essa obra significa um investimento de R$ 1,6 bilhão, sendo que R$ 1,3 bi foram aportados no governo Bolsonaro. Inauguração será no próximo dia 21.

Decidiu
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Orocó (PE), Sertão do São Francisco, Ismael Lira (SD), decidiu apoiar a pré-candidatura da prefeita de Caruaru, Raquel Lira  (PSDB) ao governo de Pernambuco. Ele declarou esse apoio em recente encontro com Raquel.

Para federal
O deputado Clodoaldo Magalhaes (PSB) vai ampliando sua base para chegar à Câmara Federal. Com o pré-candidato a deputado estadual, Franz Hacker, se reuniu com diversas lideranças de oposição do município Quipapá, na zona da mata, e fecharam parceria. 

 

Veja também

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta
INFLAÇÃO

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante
CONFLITOS

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante

Newsletter