De volta à prefeitura de Belém, Gustavo Caribé esbanja disposição

Uma das jovens liderança políticas do Sertão de Itaparica, Gustavo Caribé (MDB) volta a comandar o município de Belém do São Francisco (PE). Ele já se sentou na cadeira de prefeito por dois mandatos (2009-12 e 2013-16), mas parece que está estreando, tamanha é sua disposição.

Gustavo vem de uma família política tradicional de Belém, e já partindo desse pressuposto, sua maneira de pensar não poderia deixar de ir ao encontro dos anseios do seu povo. Apesar das dificuldades que diz ter encontrado, ele assegura que vai trabalhar muito para corresponder aos anseios de quem acreditou nele, e dos que não acreditaram também.

Para tal, dentro do seu plano de governo para os próximos quatro anos, a meta é fazer mais com menos, a começar gastando apenas o que tem em caixa, e só com o que for necessário. O prefeito também garantiu que vai priorizar o pagamento em dia dos servidores municipais. Sem dúvida, uma ação importante.

Gustavo também quer preparar Belém para as futuras gerações e recolocar o município – que é um grande produtor de manga para exportação – em posição de destaque estadual. Ele lembra que Belém tem potencial para isso. O prefeito deverá nos próximos dias conceder detalhes sobre seu plano de governo e a necessidade de auditoria da Caixa Econômica Federal nas obras físicas iniciadas na gestão passada. 

Único prefeito reeleito na história de Belém, Gustavo também já foi vereador e chegou a disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Aliado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do seu grupo político, ele quer, evidentemente, alçar voos maiores. E trabalha, com calma e muito esforço, para essa hora chegar.

Bom exemplo<Flores, no Sertão do Pajeú, dá o bom exemplo: a Secretaria de Saúde divulgou no final de semana o Boletim de Ação de Imunização contra a Covid-19. São 119 profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a doença, 13 idosos residentes em instituição de longa permanência, uma técnica de enfermagem com mais de 60 anos e 3 cuidadores de idosos em instituições. Todos já foram imunizados.

Sementes<A deputada Roberta Arraes (PP) cumpriu agenda nesta segunda-feira (25) em sua principal base eleitoral no Sertão. Ela participou, na cidade de Araripina (no Araripe), do ato simbólico de entrega das sementes de milho e sorgo a agricultores e produtores da região. A entrega faz parte do Programa Campo Novo, do Governo do Estado, e foi feita na sede Regional do IPA.

Gonzaga em Bonito<Não  à toa o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) diz que tem voto nos quatro cantos de Pernambuco. Na sua mais recente agenda, no último final de semana, que totalizou 11 municípios, o parlamentar parou em Bonito, no Agreste, onde se reuniu com o prefeito Gustavo Adolfo (PSB), secretários e vereadores para discutir a aplicação de emendas já alocadas por Gonzaga. Em seguida o deputado foi para Caruaru, onde participou de uma reunião com representantes da EDUCATE, empresa especializada em cursos de qualificação profissional na área de trânsito, transporte e segurança pública.

Sem perder tempo<Em Parnamirim, Sertão Central, o prefeito de Nininho Carvalho (PSB), em apenas 22 dias de gestão, inaugurou na última sexta-feira (22) sua primeira obra de muitas que a cidade irá receber. A obra, que se trata de pavimentação de ruas, foi iniciada na gestão do antecessor, Tácio Pontes, em 2018, e finalizada na gestão de Nininho.

 

Veja também

Vale reverte prejuízo e lucra R$ 26,7 bilhões em 2020
EMPRESA

Vale reverte prejuízo e lucra R$ 26,7 bilhões em 2020

Mesmo com derrota, Flamengo é campeão brasileiro da Série A
Futebol

Mesmo com derrota, Flamengo é campeão brasileiro da Série A