Dormentes: A união improvável que muda o jogo

Depois do anúncio da união da oposição em Dormentes com chapa formada pelo ex-prefeito Roniere Reis (Patriota) na majoritária e a vereadora Rosarinha (MDB) como vice, o quadro eleitoral ficou diferente na capital da Caprinovinocultura.

Sobre a decisão de abrir espaço na cabeça de chapa, Rosarinha justificou que a decisão foi um “apelo da população”. “Conversando com as pessoas, chegamos à conclusão de que não dava para existir duas oposições numa cidade como Dormentes”, explicou. 

A nova dupla acredita que juntos terão mais musculatura e peso para confrontarem Josimara Cavalcanti (PSB) que conta com Maria do Socorro, a ‘Corrinha de Geomarco’ – viúva do ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, como vice. A união que era tida como improvável na cidade, aconteceu depois de pesquisas eleitorais e muitos cafezinhos em conversas que varavam a madrugada.

Abrindo mão da disputa como prefeita, a vereadora Rosarinha se mostrou tranquila e garantiu que será uma guerreira para tentar vencer as eleições. “Sigo firme e à disposição do povo. Não posso fugir ao que o município pede no momento, que são pessoas que pensam no futuro da cidade a passos largos”, afirmou.

Agora a nova chapa luta para unir e aumentar o grupo, que sentiu o baque da saída da vereadora Betinha de Dudu (MDB), que mudou de lado e agora caminha com a turma do governo municipal. Dos 11 vereadores com mandato da cidade, 8 estão no palanque de Josimara. Pelo andar da carruagem a briga promete ser boa.  

Um passo adiante > Em Tabira, a prefeitura municipal decidiu pela reabertura de bares, restaurantes e academias a partir da próxima segunda-feira (10). A justificativa para a decisão foi de que “as pessoas precisam trabalhar e que muitos estabelecimentos já estavam funcionando de portas fechadas”. Para que as denúncias se encerrassem, a secretaria de Saúde do município anunciou a reabertura e declarou que se for preciso recuar da decisão, é o que farão.  

Vai apoiar > O deputado estadual João Paulo Costa (Avante), declarou que andará ao lado da pré-candidata a prefeita de Solidão, Cida Oliveira (PSB), que foi prefeita durante dois mandatos, entre os anos de 2008 e 2016. Em seu anúncio, o parlamentar deu destaque à experiência de Cida e destacou suas qualidades.

Chamou de “desespero” > O líder do bloco de oposição em Serra Talhada, o deputado federal, Sebastião Oliveira (PL), acusou o grupo do prefeito Luciano Duque (PT) de “desespero”. Isso devido ao anúncio de que o médico Carlos Evandro será candidato a prefeito nas eleições deste ano. Segundo ele, o prefeito estaria temendo a derrota, após resultados de pesquisas que mostraram o médico a frente na disputa. A viabilidade da candidatura do médico ainda está sendo analisada juridicamente. 

Apoio do médico > A pré-candidatura de Dim Saraiva (MDB) a prefeito de Cabrobó, recebeu o apoio do ex-prefeito, ex-vice-prefeito e ex-vereador, Dr. José Dílson Freire de Menezes. Após a desistência de vários nomes, Dim Saraiva vai disputar a prefeitura com, Dr. Auricélio (PSB) e Galego de Nanai (Avante).