Duque com o pé na estrada

O ex-prefeito de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Luciano Duque (PP), já está com o pé na estrada. Ele mira as eleições de 2022 e o verbo é conversar. Para isso, Duque mantém extensa agenda política e agora corre trecho. Ele tem se encontrado com diversos personagens políticos.

Na última quarta-feira (03), ele esteve em Belém do São Francisco, onde conversou com o líder político e empresário Gilmar Freire, além do presidente da Câmara de Vereadores, Vandinho Marcula, que levou outros companheiros.

A aposta de Duque em Gilmar Freire é por causa do seu trabalho para o deputado federal Fernando Monteiro (PP), que lhe ofereceu mais de 2.500 votos na última eleição, sendo o majoritário na cidade. O candidato do grupo de Gilmar foi o majoritário naquele pleito eleitoral. 

Luciano Duque vai contando sua experiência, durante o mandato a frente da prefeitura de Serra e já colocando o seu nome visando chegar a Casa Joaquim Nabuco. Uma pergunta que ficou sem resposta, no entanto, é de como ele, que se diz anti-PSB, vai explicar a dobradinha com, Fernando Monteiro que é do time do governador.

Fura-Fila > A deputada estadual, delegada Gleide Ângelo (PSB), comemorou a aprovação do projeto de lei sobre a aplicação de multas administrativas para quem fraudar a ordem de preferência estabelecida durante a imunização contra o novo coronavírus. O famoso fura-fila. Se for aprovado, quem violar as normas, paga dez mil reais.  A lei também prevê punição para o agente de saúde, público ou particular, cuja participação for comprovada no esquema fraudulento. 

Na maratona > O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), cumpriu na última quarta-feira (03), uma grande agenda. Ele foi até Sirinhaém, São José da Coroa Grande, Barreiros e Palmares. Em todos eles, Eriberto Medeiros foi recebido pelos prefeitos: Camila Machado (Sirinhaém), Pel Lages (São José da Coroa Grande) Carlinhos da Pedreira (Barreiros) e Junior de Beto (Palmares). 

UTIs para Gravatá > Na última quarta (03), o deputado Waldemar Borges (PSB), anunciou, ao lado do prefeito de Gravatá, Padre Joselito (PSB), que o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, receberá 10 leitos de UTI para atender pacientes de Covid-19, com apoio do Governo do Estado. O município não possui nenhum leito de UTI. “O hospital de Gravatá vai deixar de ser apenas uma casa de passagem para se tornar um lugar onde a população começa a ser tratada com respeito e a receber o serviço digno que merece e tem direito", disse o parlamentar, que foi o mais votado no município.

Armando na correria > O ex-senador Armando Monteiro voltou a ativa com tudo. Ele tem dialogado permanentemente com diversos prefeitos pernambucanos para tratar dos impactos da pandemia do coronavírus. Para ele, se antes existia a certeza de que os municípios precisam de mais diálogo, parcerias e da solidariedade dos governos estaduais e, a pandemia tornou ainda mais evidente o desequilíbrio entre os gastos sociais permanentes destes municípios e os repasses que recebem de estados e do Executivo Federal.

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma