Em Caruaru, Rodrigo Pinheiro segue costurando apoio de olho em 2024

O prefeito de Caruaru (Agreste), Rodrigo Pinheiro (PSDB), vem se dividindo entre a gestão e as conversas políticas rumo ao seu projeto de reeleição. O ex-deputado federal Ricardo Teobaldo foi pessoalmente ao município dar posse ao assessor especial da prefeitura, Anderson Luiz, como presidente municipal do Podemos. Edson Rosal é o vice.

“Agradeço, mais uma vez, o apoio do presidente do Podemos, Marcelo Gouveia, e do ex-deputado federal Ricardo Teobaldo pela confiança. Com a adesão do Podemos, ampliaremos ainda mais a nossa base de apoio e o fortalecimento da nossa caminhada, que é a do desenvolvimento da nossa cidade em benefício do nosso povo”, agradeceu o prefeito.

Rodrigo Pinheiro conversou ainda com Leonardo Bulhões, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital da sulanca para estreitar os laços. A pauta foi política e sobre a Federação – que agrega o PCdoB, o PT e o PV.

O gestor não vê nenhum empecilho para que o PSDB e o PT estejam juntos nas próximas eleições, o que já ocorre em diversos municípios brasileiros. “Isso é maturidade política”, defendeu.

Abastecimento de água

O deputado estadual Kaio Maniçoba (Progressistas) foi o interlocutor de uma reunião esta semana entre o prefeito de Carnaubeira da Penha (Sertão de Itaparica), Elizinho Soares, e representantes da Compesa. O encontro aconteceu na sede da concessionária, no Recife. O objetivo foi discutir demandas relacionadas ao abastecimento de água na cidade. Em suas redes sociais, o prefeito avaliou a reunião como “muito positiva” e disse que “foi mais um passo em nossa luta incansável para garantir que Carnaubeira da Penha tenha acesso a água de qualidade”, registrou.

Relator

O deputado federal Mendonça Filho (UB) foi designado para relatar, no Plenário da Câmara, a proposta que redefine a Política Nacional de Ensino Médio no Brasil. Entre outras alterações, o PL 5230/2023 modifica pontos como disciplinas obrigatórias, formação de professores, carga horária e os “itinerários formativos”, que permitem ao estudante completar a grade curricular com áreas do conhecimento de seu interesse. O projeto será analisado até a primeira quinzena de dezembro.

Voltou a bater

Quem voltou a bater no Governo de Pernambuco em relação à violência foi a deputada estadual, Delegada Gleide Ângelo. Desta vez, durante uma audiência pública da Comissão Itinerante da Mulher da Alepe, realizada na Câmara Municipal de Agrestina (no Agreste), a parlamentar criticou a falta de representantes da Secretaria da Mulher no evento. “Como não construímos políticas públicas sozinhos, convidamos representantes da Secretaria Estadual da Mulher para a audiência de Agrestina. Lamentamos que a pasta não tenha mandado ninguém, pois, se estamos aqui relatando problemas, é preciso que o governo do Estado esteja junto para ouvir e ajude-nos a solucionar”, disparou.

Congresso da UVP

O Cabo de Santo Agostinho irá sediar o próximo Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), programado para acontecer de 21 a 24 de novembro. O objetivo é debater sobre o papel do Legislativo Municipal, seus desafios e responsabilidades, além do atual cenário político do Estado.

Embarcou no PP

O empresário de comunicação do Agreste de Pernambuco e diretor da Rádio Farol FM, Geo Caldas, conhecido como “ministro das Águas”, embarcou no Partido Progressistas (PP). O ato de filiação aconteceu no Recife, junto com o presidente estadual do Partido, deputado federal Eduardo da Fonte.

Veja também

Safadão é atração da festa do BBB 24 nesta sexta-feira (1): veja horário de início
BBB 24

Safadão é atração da festa do BBB 24 nesta sexta-feira (1): veja horário de início

Com exigências, PMPE dá aval e Santa Cruz inicia venda de ingressos para anel superior
Santa Cruz

Com exigências, PMPE dá aval e Santa Cruz inicia venda de ingressos para anel superior