Entre agenda administrativa e olho na política, o jogo é jogado em Caruaru

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), está conversando com todo mundo. Ele se encontrou com a senadora Teresa Leitão (PT)no último sábado (3) e solicitou dela destinação de emendas parlamentares, projetos e investimentos que fortaleçam a principal cidade do Agreste.

Durante o encontro, Rodrigo destacou os desafios enfrentados pela administração municipal e apresentou propostas alinhadas com as demandas da população caruaruense.

Teresa Leitão mostrou boa vontade em colaborar para garantir recursos federais que fortaleçam setores estratégicos, como a indicação de R$ 400 mil para entidades que prestam serviços de assistência social no município.

A visita da senadora foi eminentemente administrativa, já que a deputada estadual do seu partido, Rosa Amorim, já mostrou disposição de lançar o seu nome como candidata a disputar a prefeitura contra Rodrigo.

A novidade é que se especula no município que há um trabalho, em Brasília, para tentar convencer o presidente Lula a apoiar a candidatura do ex-prefeito Zé Queiroz. Na política é assim: as articulações acontecem em diversas frentes.

Time anunciado

Em Toritama (Agreste Setentrional), o atual secretário de governo, Serginho Colin, foi anunciado pelo prefeito Edilson Tavares como o candidato a sua sucessão. Outro também anunciado vai ser Gil Custódio. Os dois são do convívio particular de Edilson e vivem colado em todos os momentos da atual administração.

Novo filiado

O Podemos anunciou a filiação do advogado Miguel Duque, filho do deputado estadual Luciano Duque (SD). O novo filiado vai presidir o Podemos Jovem em Pernambuco. Advogado do direito público e eleitoral, o rapaz tem ainda forte engajamento político desde muito novo. E ele comemorou em suas redes sociais. “Com imensa alegria comunico que assumo a presidência estadual da Juventude do Podemos em Pernambuco! Missão que foi me dada pelo presidente estadual Marcelo Gouveia e pelo ex-deputado federal Ricardo Teobaldo. Feliz e ansioso por este desafio, no qual espero contribuir para o crescimento do partido em todo o Estado”, destacou.

Uniram-se

Líderes políticos e comunitários uniram-se em Lagoa Grande, Sertão do São Francisco, para consolidarem uma frente unificada com vistas às eleições do próximo ano. Representantes da federação, incluindo PT, PCdoB PV, PP e PSOL, juntaram-se a presidentes de associações das áreas ribeirinhas e de sequeiro para discutir estratégias de fortalecimento a partir das bases. O que saiu da reunião foi bem claro: Lagoa Grande testemunha, às vésperas do ano eleitoral, um grupo de oposição mais unido do que nunca, e que vai forte para a disputa.

Não pode

O deputado Joel da Harpa (PL) disse, na Assembleia Legislativa (Alepe), que a previsão é de aumento dos valores pagos pelos usuários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe), estabelecida no Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 1481/2023 do Poder Executivo. Ele lembrou que nenhuma categoria recebeu aumento salarial em 2023. “Isso vai prejudicar aqueles que já estão prejudicados, que já estão há um ano e meio sem reajuste e terão que pagar a mais”, afirmou, solicitando que o aumento do Sassepe, previsto para o início de 2024, seja adiado para o meio do ano, quando já tiver havido o aumento para o funcionalismo estadual.

Veja também

Ministros das Finanças do G20 discutem no Brasil economia ameaçada por conflitos
G20

Ministros das Finanças do G20 discutem no Brasil economia ameaçada por conflitos

Palestinos correm para o mar após ajuda humanitária cair de avião em Gaza
MUNDO

Palestinos correm para o mar após ajuda humanitária cair de avião em Gaza