Esquenta briga para 22 e prefeitos começam o embate

Uma polêmica em Garanhuns, Agreste do Estado, serviu para colocar lenha no cenário político-eleitoral de 2022, que dá mostras cada vez mais claras de estar se antecipando com força. Os protagonistas são o atual prefeito da cidade, Sivaldo Albino, e o ex-prefeito Izaías Régis (PTB). O alvo dessa controvérsia é o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB), um dos cotados para a disputa pelo Governo de Pernambuco no ano que vem.

O motivo de toda essa celeuma foi o anúncio do prefeito do Recife (PE), João Campos, acerca da vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação básica na capital. Miguel considerou a ação uma regalia política pelo fato de Campos ser do mesmo partido do governador Paulo Câmara, o PSB.

Apesar de outros prefeitos terem se manifestado, o alvo de Sivaldo é Miguel: “É estranho ver o prefeito de Petrolina, esperneando sobre a abertura da vacinação dos professores no Recife. Ficar o tempo todo ligado na política da capital não parece ser a atitude mais adequada para quem está à frente de um município tão importante como Petrolina”.

A resposta veio do ex-prefeito Izaías Régis, adversário político de Sivaldo. Em nota, Izaías afirmou que a população de Garanhuns vê, com vergonha, o atual gestor deixar de lado assuntos administrativos para “fazer média com seus chefes”.
"O Governo Paulo Câmara só garantiu vacina para a capital governada pelo prefeito queridinho do PSB para fazer marketing", declarou.

Aeródromo > Em Garanhuns a comunidade comemora o início das obras de requalificação da pista de pouso da cidade do Agreste Meridional. O governador Paulo Câmara promoveu a assinatura da ordem de serviço durante videoconferência com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e a presidente da Compesa, Manoela Marinho. O governador anunciou ainda a reforma do terminal de passageiros do aeródromo. As duas ações somam investimentos que giram em torno de R$ 3,2 milhões.

Está na conta > Preocupado com a situação financeira de Araçoiaba o prefeito Jogli Uchôa (DEM) disse que fez uma economia nos primeiros 120 dias no comando da cidade para garantir a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário. O pagamento deve ocorrer entre os meses de maio e junho. Além disso, na última sexta-feira, 23 já avisou todo o funcionalismo municipal que o dinheiro referente ao salário do mês.

Mais médicos > A prefeitura de Igarassu, vai lançar um edital para contratação de médicos que irão atuar em Unidades Básicas de Saúde da Família em bairros do município. A prefeitura informa que serão 16 vagas para médicos com salários de até quase 10 mil reais. Salgueiro também lançou edital semelhante, mas não apareceram candidatos.

Cemitério lotado > Em Camaragibe, o vigilante Gleison Coelho, precisou enterrar o corpo do seu sogro em outro município vizinho por falta de vaga no único cemitério público da. Sua revolta ganhou repercussão depois que compartilhou nas mídias sociais. Segundo o comunitário, a família passou mais de nove horas com o corpo do sogro pronto para ser enterrado até encontrar uma vaga no cemitério de Paudalho. Em Camarajibe a chiadeira é geral e a oposição a prefeitura compartilha o vídeo sem pena.

Veja também

Defesa civil dos municípios da RMR registram ocorrências por conta das chuvas
Chuvas

Defesa civil dos municípios da RMR registram ocorrências por conta das chuvas

Testes de anticorpos após vacina contra Covid-19 são incapazes de garantir a eficácia do imunizante
Coronavírus

Testes de anticorpos após vacina contra Covid-19 são incapazes de garantir a eficácia do imunizante