Evilásio: um vice-prefeito para chamar de seu

A previsão se cumpriu. Em Araripina, no Sertão, o prefeito Raimundo Pimentel aproveitou a presença do deputado federal Fernando Filho (DEM) na cidade, e bateu o martelo sobre quem irá compor sua chapa de reeleição na posição de vice. O escolhido, como essa coluna já tinha adiantado, foi o presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus. Apesar do recente retorno do seu atual vice-prefeito, Bringel Filho ao grupo, que mesmo acendendo alerta sobre a escolha de Pimentel, o cenário não mudou.  Evilásio será sim o escolhido. 

O prefeito disse que, assim que Bringel Filho retornou, o avisou sobre esta decisão e que não houve ruído entre eles. Bringel tinha pulado do barco há 8 meses, afirmando que queria um novo projeto e seguiria o próprio caminho apoiando seu pai, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Emanoel Bringel para disputar a prefeitura de Araripina nas eleições de 2020.

O que pesou na decisão do prefeito foi a fidelidade do vereador aliado. “Nos momentos mais difíceis da minha vida pública, Evilásio nunca faltou, sempre foi aquele que contei para divulgar minhas ações como deputado, e essas coisas a gente tem que reconhecer na política. Então vou confirmar Evilásio Mateus como pré-candidato a vice-prefeito na nossa chapa”, declarou Pimentel.

Adiado > Em Tabira as contas de 2014 do prefeito Sebastião Dias, foram rejeitadas pelo parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Já na Câmara de Vereadores da cidade, teve pedido de vista solicitado pela vereadora Claudiceia Rocha (MDB). A presidente, Nely Sampaio concedeu o prazo até esta segunda-feira (6) para votarem o assunto em 1° turno. 

Sensação > Em Barreiros, na Mata Sul pernambucana, o partido Republicanos lançou a pré-candidatura do comerciante Beto da Sensação para disputar a prefeitura da cidade, com ajuda do deputado Silvio Costa Filho, que é o líder do partido no Estado. 

Tristeza em Exu > O ex-prefeito Welison Jean Moreira Saraiva (Léo Saraiva), faleceu no sábado (4), aos 49 anos. Ele vinha com a saúde debilitada há algum tempo e estava internado no Hospital Português em Recife. Léo teve dois mandatos consecutivos como prefeito (2008 e 2012) temporada que ficou marcada pela vitória nas urnas com a diferença de um voto. A cidade está em comoção.

Em Flores > O vereador Onofre de Souza (PT) acusou, em live, o prefeito Marconi Santana (PSB) de promover uma “gestão midiática”, apenas com propaganda enganosa, uma vez que o comércio, segundo ele, estaria “sufocado” com altas cargas tributárias e falta de incentivo fiscal. Acusa ainda de onerar os servidores e disse não temer represálias. 

Definido > Em Arcoverde a prefeita, Madalene Brito (PSB), anunciou seu escolhido para disputar a sua sucessão nas eleições deste ano. Será o empresário Wellington Maciel (MDB). A decisão anunciada na última sexta 3, teve otimismo e reconhecimento de uma “difícil tarefa pela frente”.