A-A+

Fernando Bezerra acredita que MDB-PE pode voltar atrás

Quem pensava que a decisão do MDB de Pernambuco em seguir na Frente Popular e, com isso, dizer 'não' a uma provável candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao governo do Estado, fossem ‘favas contadas’ se enganou. Em publicações nas redes sociais, o senador Fernando Bezerra Coelho já mostrou o cartão e fez saber que a batalha ainda não chegou ao fim.

Ele disse que a reforma política, em andamento no Congresso, terá impacto nas decisões. “Sem a possibilidade de formar coligações, como define a regra atual, veremos um grande enxugamento do quadro partidário. À luz dessas mudanças, partidos que lançarem candidaturas majoritárias terão mais condições de ampliar suas bancadas e manter a representação no Congresso. Portanto, acredito que o debate sobre uma candidatura própria do MDB de Pernambuco ao governo do Estado não está encerrado”, disse o senador.

FBC acredita que mesmo com os laços umbilicais da legenda com o Palácio do Campo das Princesas, o partido terá dificuldades e terminará enxergando que viver do brilho próprio será o melhor caminho. “Compreendo as dificuldades do MDB para construir candidatura majoritária, tendo em vista a relação com a Frente Popular e o PSB, mas é cedo para colocações categóricas. Aguardo com serenidade o momento de reabrir as discussões no sentido de uma decisão que seja a melhor para o partido e para Pernambuco”, afirmou.

Orando pelo "home"
O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) e a vereadora do Recife Michele Collins (PP) aproveitaram a viagem à Brasília para uma visita ao Ministério das Telecomunicações. O pastor, que era comunicador, deu indícios de que está engajado em algum projeto na área da comunicação. Pelas mídias sociais, disseram que levantaram um clamor em oração pela recuperação do presidente Jair Bolsonaro. O vereador de Vitória de Santo Antão, Felipe Cezar (PP), também foi.

Aeroporto
O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), está comemorando. É que o governador Paulo Câmara (PSB) autorizou, em reunião realizada por videoconferência, o início das obras no Aeroporto da cidade. Com isso, o Estado se fortalece na aviação regional. A previsão é que a primeira etapa dos trabalhos seja concluída em dois meses. O investimento previsto é na ordem de R$ 2,8 milhões.

Mostrar força
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi à mesa com o ministro da Cidadania, João Roma. E levou gente de sua base para mostrar que tem prestígio. Foram com ele o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), o prefeito de Calçado, Nogueira (PP), a vereadora do Recife, missionária Michele Collins (PP), e o vereador de Vitória de Santo Antão, Felipe Cezar (PP), além de Alef Cleiton. 

Todos juntos
O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos) está na estrada. Ele foi até Pesqueira e conversou com líderes do seu partido na cidade. Na comitiva estavam o prefeito em exercício Bal de Mimoso, o prefeito eleito e atual secretário municipal de Governo, Cacique Marquinhos. Bode assado e politica na mesa não faltaram.

Veja também

Espeleólogos encontram serpentes, mas não demônios no 'poço do inferno' no Iêmen
Mundo

Espeleólogos encontram serpentes, mas não demônios no 'poço do inferno' no Iêmen

'É primavera!': queridinhas do momento, as rosas do deserto ganham posto de "nova orquídea"
Educa Mais

'É primavera!': queridinhas do momento, as rosas do deserto ganham posto de "nova orquídea"