Fernando Bezerra prepara o caminho

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) continua em Brasília, mas sem tirar o olho de Pernambuco. Antenado, ele vai dividindo o seu tempo entre as obrigações do senado, na liderança do governo e articulando os caminhos com os dois olhos em 22. Aliás, no gabinete do senador é comum encontrar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças diversas com os seus rosários de solicitações.

Só nesta quarta-feira (24), em Brasília, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, de Timbaúba, Marinaldo Rosendo de Parnamirim, Nininho, de Moreilândia, Teto Teixeira, de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro, de Cortês, Fátima Borba, e de Condado, Antonio Cassiano. Fernando é bicho politico jeitoso. Ouve, entende e estende o seu apoio esperando a reciprocidade. Ele sabe que precisa construir os melhores relacionamentos e aliança porque vem pela frente uma eleição complicada. Tirar a hegemonia do PSB passa primeiro por fazer o dever de casa e unir as oposições. Tarefa mais que difícil, dado a interesses divergente. 

O senador vai precisar conversar com políticos da velha guarda e da nova politica para tentar um entendimento que não tem nem em seu próprio partido o MDB, que ainda anda alinhado com o PSB do governado Paulo Câmara. Na política não é facil, todo mundo fala em interesse coletivo, quando o seu vem em primeiro lugar

Depois que construir o caminho nas oposições o senador vai resolver a vida em casa. Tem dois filhos candidatos a reeleição, não admite tomar o lugar de nenhum deles e caso Miguel seja o candidato a governador pode admitir não disputar. Perdas e ganhos da política.

Emergência na terra da uva: Mesmo com as chuvas no sertão o drama da seca continua. Em Lagoa Grande, sertão do São Francisco, o prefeito Vilmar Cappellaro acaba de decretar situação de Emergência por conta da estiagem. “As chuvas não fizeram água”, disse ele.

A estreante líder: Ainda em Lagoa Grande uma vereadora de primeiro mandato mal assumiu e já virou líder do governo na Câmara. Werliane Araujo (PSB) não deve ter grandes trabalhos com a oposição enfraquecida na Casa.

O terceiro secretário: Em Tabira, sertão do Pajeu, o segundo mês do ano nem acabou e a secretaria de Administração do município vai para o terceiro secretário para ser nomeado.  O novo secretario será o advogado Cesar pessoa que só espera a licença da OAB para ocupar a pasta.

Jarbas e a escavadeira: O senador Jarbas Vasconcelos, que anda meio fora da mídia, assegurou para a cidade de Itapetim mais uma escavadeira para ajudar os moradores do interior. Através de emenda parlamentar, liberou a maquina em um investimento de 350 mil reais.

O prefeito chiou: O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (Podemos) chiou com a equipe do governador Paulo Câmara (PSB). Ele só foi incluído nas medidas de restrição por informações repassadas pela imprensa, “Ninguém me deu, sequer, um telefonema para informar”, reclamou.

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma