Jataúba em novos benefícios

Na última sexta-feira (26), a deputada estadual e presidente do PSDB em Pernambuco, Alessandra Vieira, correu pelas bases para tentar manter o alinhamento em dia com aliados. Ela foi, até a cidade de Jataúba onde encontrou a prefeita Cátia Ribeiro (Republicanos). No encontro, entregou à prefeita o espelho de sua emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, em prol da aquisição de um trator 4x4 com grade de arado.

“A destinação do recurso visa fortalecer a agricultura familiar, uma das prioridades da gestão de Dr Katia. A vocação do município é para atividades agrícolas e da subsistência do homem do campo", afirmou Alessandra Vieira. A prefeita tem enfrentado desafios na cidade, mas, por meio de processo seletivo, a prefeitura de Jataúba, divulgou a abertura de 53 novas vagas para diversos profissionais.

Araripe 1 > O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) está preocupado. Médico por formação, assistiu o seu município ultrapassar os 4 mil casos da covid-19. No boletim divulgado na noite desse sábado (28), o número de diagnosticados com a doença esteve em 4.007, com 3.847 curas clínicas, e 61 óbitos. Enquanto isso a turma se vira como pode. Nesse sábado (27), dia de feira livre, bares e restaurantes abriram suas portas às 09 da manhã para tentar diminuir o prejuízo.

Araripe 2 > Preocupação, aliás, não é apenas carma do prefeito de Araripina. Em todo Sertão do Araripe, até o momento, foram registradas 204 mortes pela ação a Covid.  61 em Araripina, 38 em Ouricuri, 28 em Ipubi, 27 em Trindade, 25 em Exu, 15 em Bodocó, 05 em Santa Filomena, 04 em Santa Cruz e 01 em Moreilândia.

Zé Queiroz Vacinado > O deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT), de 78 anos, finalmente recebeu, nesse sábado (27), a primeira dose da vacina contra a covid-19. O deputado foi vacinado no Recife. Na cidade passou a imunizar pessoas a partir de 75 anos. Aos amigos, já estava reclamando da reclusão. Bicho político não sabe ficar em casa

Com os aliados > O deputado estadual licenciado, Lucas Ramos (PSB), atual secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco aproveitou o final de semana e foi visitar suas bases em Petrolina. Encontrou velhos e novos aliados para manter seu espaço na maior cidade do sertão.

Herança maldita na pauta > Em Belo Jardim o prefeito Gilvandro Estrela (DEM) está confiante no mandato mas não deixa de lembrar o que chamo de herança maldita que recebeu ao assumir o município. Ele disse que já conseguiu avançar em algumas áreas, mas as dividas encontrou inviabilizam ações mais efetivas. "Ainda não fizemos mais porque a situação em que encontramos a prefeitura de Belo Jardim é dificílima. Foi uma herança de dívida milionária com salários atrasados, dívidas com a Celpe, que já estamos pagando.  Nós fizemos acordo para parcelar o restante. Vamos pagar as dividas e depois investir mais forte", disse o prefeito.

Veja também

John Stamos fala sobre ausência das gêmeas Olsen em 'Fuller House'
Séries

John Stamos fala sobre ausência das gêmeas Olsen em 'Fuller House'

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga
Futebol Internacional

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga