Laura Gomes defende Joao Campos e detona Raquel: “Faz jogo duplo”

A deputada estadual Laura Gomes (PSB) já mostrou o cartão de visitas com toda a dureza contra a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Ao programa Folha Política na Rádio Folha, ela elogiou a postura do governador Paulo Câmara e alfinetou a prefeita: “A prefeita Raquel Lyra estimula conflitos. Com o ego alto, manipulando e distorcendo fatos. O Hospital Mestre Vitalino, referencia do Agreste, por exemplo, recebeu 121 novos leitos abertos. A gente não vence a pandemia apenas com novos leitos. É preciso quebrar a velocidade de transmissão. A vacina é fundamental, mas puxar vacina só para Caruaru é desconhecer a posição do SUS que é universalizada. Puxar só pra Caruaru é irresponsável e ela joga toda a culpa para o governador. Ela não arregaça as mangas e só ataca de forma desleal o governador. Ela não cobra em momento nenhum ao governo federal pelas vacinas. Faz o jogo duplo, nunca critica, só alisa e não assume nada. Transfere responsabilidades”, detonou.

Laura Gomes ainda provocou, afirmando que o tio da prefeita, ex-ministro Fernando Lyra deveria estar revirando no túmulo, uma vez que tinha posições firmes, muito diferente de Raquel.

Quanto as críticas dos prefeitos do interior, que reclamaram que as vacinas chegavam, na maioria, para o Recife, onde o prefeito é aliado do governador, a deputada atribuiu ao volume maior de pessoas na capital pernambucana. “Não vi nenhum beneficiamento, não vi privilégios ao bom prefeito que é. Até brinco dizendo que parece um rapaz velho", defendeu.

Comemoração em nova sede
Mesmo correndo contra a Covid-19, o prefeito Rafael Cavalcanti (PSB), celebrou neste 31 de março os 57 anos de Afrânio, conhecida como a ‘capital do doce de leite em Pernambuco’. Na oportunidade, anunciou algumas obras e revelou o grande projeto já para o próximo aniversário. Disse que em 2022, as comemorações ocorrerão na nova sede da Prefeitura que ficará onde era o antigo fórum do município. “Já estamos concluindo as conversas com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para tratar dessa transferência. Já iniciamos algumas melhorias no prédio”, discursou.

Os deputados de Rambo
O prefeito de Cabrobó, galego de Nanai (Avante), já anunciou quais deputados ele vai votar e apoiar nas próximas eleições. Para federal vai de Sebastião Oliveira (Avante) e para deputado estadual fechou compromisso com João Paulo Junior, também do Avante.

Volta as barreiras
Como o problema persistiu, a prefeita de Primavera, Dayse Luciana (PSB), anunciou no último sábado (29), que voltará com as barreiras sanitárias na entrada da cidade. A iniciativa visa controlar e conter o avanço dos casos da Covid-19 no município. Na ação, serão abordados motoristas e passageiros dos veículos que estiverem chegando na cidade. O município se orgulhava de, até então, ter conseguido feitos surpreendentes como uma das menores taxas de transmissão de toda região.

Cortou
Em Tamandaré os professores estão possessos com o prefeito Carrapicho, do Republicanos. Eles reclamam que estão há cinco meses sem receber a ajuda de custo que recebiam até a gestão passada. Os professores dizem que a razão da suspenção do beneficio é que foi criada pelo prefeito passado.

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson