Miguel sai em defesa de Bolsonaro e alfineta Paulo Câmara

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), defendeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um evento de inauguração de un viaduto na principal cidade do Sertão. A obra inaugurada foi a primeira de duas. A segunda está prevista para ser entregue ainda em agosto deste ano.

“Nós estamos conseguindo alavancar este momento de crescimento de Petrolina, porque temos não apenas um alinhamento com o Governo Federal, mas porque temos um alinhamento de pensamentos, de que independente do momento político, da ideologia partidária, nós temos um compromisso com o Brasil. As pessoas que votaram no presidente Bolsonaro, que votaram em nós no ano passado, para continuar liderando a cidade, não querem desculpas. Querem resultados que possam mudar para melhor a sua qualidade de vida”, discursou durante a solenidade de inauguração.

O prefeito destacou ainda a liderança do presidente Bolsonaro. “Tem muita gente por aí postando fotos de vacinação, mas se não fosse o Governo Federal, não teria uma única vacina, sequer, no Brasil. Não vamos superar pandemia brigando, vamos superar fazendo parcerias e tendo humildade. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente Bolsonaro têm feito um esforço 'hercúleo' para poder garantir o maior número de vacinas no menor tempo possível. Todos somos humanos e podemos deslizar em algum momento, mas vamos olhar o grande momento que o Brasil está passando. O mundo está engatinhando e o Brasil vai decolar do ponto de vista econômico”, disse entusiasmado.

O ramal vai sair
O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o início das obras do Ramal de Triunfo, em Pernambuco. As águas sairão da Adutora de Pajeú, em Calumbi, e beneficiarão os municípios de Santa Cruz da Baixa Verde e de Triunfo. 
Para a execução do empreendimento, o Governo Federal vai investir R$ 22,8 milhões, que já estão assegurados. No total, 30 mil pessoas que convivem com o problema de racionamento d'água na região serão abastecidas com os recursos hídricos. Os prefeitos das duas cidades comemoram.

Sem fogueiras
Uma antiga tradição sertaneja vai esperar mais um pouco para voltar. Prefeituras de diversas cidades pernambucanas anunciaram a proibição de fogueiras e fogos de artifício durante o período junino. Gravatá, Petrolina, Bezerros, Vitória de Santo Antão, Jaboatão, Olinda, Itapissuma e Recife anunciaram os seus decretos, com o intuito de evitar agravamento de problemas respiratórios e sobrecarregar ainda mais a rede hospitalar. Quem for pego descumprindo o decreto será enquadrado no artigo 268, do código penal, que pune inclusive com multas.

Agora é federal

Depois de ter sido candidato a deputado estadual por Araripina, sem conseguir o êxito esperado, o médico Aluízio Coelho filiou-se ao Partido e vai ser candidato a deputado federal. O ato de filiação aconteceu ao lado do deputado federal, Eduardo da Fonte e da deputada estadual, Roberta Arraes com quem fará dobradinha.

Veja também

TSE mira Bolsonaro e abre inquérito para apurar acusações de supostas fraudes nas urnas
Investigação

TSE mira Bolsonaro e abre inquérito para apurar acusações de supostas fraudes nas urnas

Secretários de Cultura falam que negligência da gestão Bolsonaro levou a incêndio na Cinemateca
Cinemateca

Secretários de Cultura falam que negligência da gestão Bolsonaro levou a incêndio na Cinemateca