Missão complicada: um prefeito à procura de um vice

Está difícil a vida de Adalberto Cavalcanti (AVANTE). Prefeito de Afrânio por duas vezes, deputado estadual e federal, ainda emplacou sua esposa por um mandato na prefeitura de sua cidade. Durante uma época, controlou a política de Afrânio sendo vitorioso com expressivas votações. Parecia imbatível.

Mas agora a realidade é outra. Adalberto tenta voltar a cena política, como pré-candidato a prefeito de Afrânio e tem ouvido seguidos “nãos” na tentativa de achar um vice para chamar de seu.

Primeiro foi o vereador Genilson Barbosa, o Pretinho, anunciado pelo próprio Adalberto como seu vice natural. Em seguida teria convidado o médico Ramon Cavalcanti, seu sobrinho e ex-vice-prefeito da cidade. Que também disse não. Agora, Adalberto, convidou o pré-candidato a vereador Lélio Ramos, o “Salga Pele”, que não aceitou o convite e informou que irá mesmo disputar uma vaga na Câmara Municipal onde aparece como franco favorito a assumir uma das vagas.

Na politica é assim, nada dura pra sempre. A roda parece que girou para Adalberto Cavalcanti.


ACRÉSCIMO - A Câmara municipal de Ipubi aprovou na última semana um aumento temporário de 3,5%, 10% e 30% do salário base dos profissionais de saúde em atividade no combate ao Coronavírus.

CASSADOS - Ainda repercute a cassação do prefeito e vice-prefeito de Agrestina, Thiago Lucena e José Pedro da Silva, condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco por abuso de poder político. Agora a Câmara de Vereadores terá que realizar uma eleição indireta para eleger os novos prefeito e vice-prefeito da cidade. Em nota, a prefeitura disse vai recorrer da decisão.

CARUARU - A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ganhou o apoio do deputado federal, Fernando Rodolfo (PL), para sua reeleição. Depois de abandonar a possibilidade de sair como pré-candidato, o deputado afirmou que escolheu apoiar Raquel por ser a única candidata da cidade que não é aliada do governador.

SERÃO TESTADOS - Em Petrolina, com a volta dos atendimentos presenciais nos gabinetes dos vereadores, o presidente Osório Siqueira disse que vai solicitar a Secretaria de Saúde a testagem rápida dos colegas, segundo ele para dar mais segurança ao público.

DORMENTES - A secretária de Assistência Social e Habitação, Maria do Socorro Coelho, a Corrinha de Geomarco, deixou o cargo. Após 3 anos, a viúva do ex-prefeito Geomarco Coelho, vai se juntar a atual prefeita Josimara Cavalcanti na pré-campanha como vice-prefeita.

Veja também

Bolsonaro reafirma compromisso com teto e descarta que medidas anticrise se tornem permanentes
Economia

Bolsonaro reafirma compromisso com teto e descarta que medidas anticrise se tornem permanentes

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B
Futebol

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B