O sumiço do ex vice-prefeito e um mistério no ar

Um mistério ronda o município de Lagoa Grande (PE) e toda a região do São Francisco. É que o ex-vereador, ex vice-prefeito e empresário Ítalo Ferreira dos Santos – mais conhecido por ‘Ítalo de Vilma’ – encontra-se desaparecido há 5 dias. De acordo com as informações de familiares e amigos, Ítalo foi visto pela última vez na tarde do último sábado (19) viajando para a cidade de São Mateus (MA), onde é proprietário de um ‘verdurão’.

Ele tem outros dois estabelecimentos nesse segmento também no Maranhão – em Conceição do Lago-Açu e em Luiz Gonzaga. Ítalo foi deixado por um motociclista até a entrada da BR-316, entrou em um carro no qual tinha desembargado duas mulheres e não deu mais notícias.

Desde então começou uma busca por seu paradeiro ainda sem outros desdobramentos. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afirmou ter entrado em contato com colegas deputados do Maranhão para pedir apoio nas buscas. O atual prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro também declarou que irá buscar reforços para ajudar a encontrar o ex-companheiro político. Ítalo foi vice-prefeito de Vilmar Cappellaro que disputou a reeleição sem ele na chapa.

O ex vice-prefeito vinha se dedicando a negócios na iniciativa privada e não há qualquer indício de inimizades ou ameaças, o caso segue em investigação.

Mel e água
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) foi com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, se reunir em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A pauta foi a inclusão de apicultores pernambucanos na chamada ‘Rota do Mel’, e melhorias no abastecimento de água para agricultores do estado. Eles informam que os pleitos foram bem recebidos pelo ministro.

A aproximação 
A prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB) se encontrou com o governador Paulo Câmara (PSB), com intervenção do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos). Aliada do deputado Ricardo Teobaldo (Podemos), a visita foi vista como um sinal de aproximação com o Palácio.

Vai pra cima
O deputado estadual Alberto Feitosa continua uma ‘arara’ depois da ameaça de invasão a sua residência. Ele sustenta que foi vítima de agressões e ameaças realizadas na frente da Assembleia pelo Movimento Sem Terra. Ele Continua pedindo providências ao presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, e ofereceu notícia-crime ao Ministério Publico. “Se acham que eu vou me acovardar estão redondamente enganados”, disse ele.

Nada de ex
O prefeito de Tamandaré, Carrapicho (Republicanos), mandou retirar o letreiro que dava nome ao prédio da prefeitura, que foi construído na gestão do ex-prefeito Hildo Hacker Júnior (PSB). O local foi nominado de Palácio José Hildo Hacker em homenagem a “Seu Hacker”, pai do ex-prefeito. O ato virou uma guerra política por lá. 

Mais segurança
O presidente da Câmara de Camaragibe, vereador Paulo André (PSB), botou a boca no trombone na sessão da Câmara, reivindicando mais investimentos na segurança pública do município. Segundo ele, além dos vários problemas, a falta de segurança tem aumentado a criminalidade na cidade.

Veja também

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato

Suprema Corte dos EUA bloqueia lei do Texas que permite detenção de migrantes
Estados Unidos

Suprema Corte dos EUA bloqueia lei do Texas que permite detenção de migrantes