O vice aparece e coloca mais lenha na fogueira

Quem achava que a prefeita de caruaru, Raquel Lyra (PSDB), não faria nenhum movimento para colocar seu nome no jogo da sucessão estadual, pode ter se enganado. Como também podem estar enganados, e ter sido apenas mera coincidência, os que se animaram com a recente movimentação politica do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), que andava meio sumido da cena política.

Rodrigo, que caso assuma poderá ser candidato à reeleição, tem dado as caras em diversos eventos recentes e, na semana passada, foi visto diversas vezes na companhia da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Em uma das ocasiões, ele apareceu durante a visita do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e do deputado federal Fernando Rodolfo (PL).

Tem gente que sustenta que em eventos mais fechados, ele andou batendo ponto com mais frequência. Nas mídias sociais os amigos de Rodrigo Pinheiro já o tratam como “futuro prefeito”. Só o tempo vai revelar o final da história.

Achou
Policiais civis encontraram a retroescavadeira que pertence a Prefeitura de Dormentes, e roubada na última sexta-feira (21) em uma propriedade privada no Morro dos Crioulos, em Petrolina. No momento do assalto, os bandidos renderam os proprietários e levaram três veículos – entre eles uma retroescavadeira. Em suas redes sociais, a prefeita do município, Josimara Cavalcanti (PSB) pediu ajuda para encontrar a máquina. Nesse domingo, o equipamento, avaliado em R$ 120 mil, foi recuperado pelos policiais na divisa entre Pernambuco e Ceará. A prefeita voltou nas redes para agradecer a ação

Pegou
A Covid-19 chegou ao prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB). Ele apresentou sintomas leves e correu para realizar um teste tipo Swab nasal e obteve o resultado positivo. Pelas mídias sociais o chefe do executivo informou que cumprirá o isolamento rígido, seguindo todas as recomendações médicas e vai governar o município de casa. 

Mantida
O Juiz Eleitoral, Dr. Sólon Otávio de França Júnior, julgou improcedente o pedido de cassação do mandato da prefeita eleita de Frei Miguelinho, Adriana Assunção (PSB). A ação levanta a hipótese de uma suposta captação ilícita de votos, ocorrida durante a campanha eleitoral para as eleições municipais de 2020. O processo foi extinto por insuficiência de provas e a decisão das urnas fica mantida.

Caindo aos pedaços
O deputado estadual Tony Gel (MDB) pede uma reforma urgente no prédio onde funciona o Hospital Jesus Nazareno, a “Fusam” de Caruaru. Ele lembra que a unidade é referência secundária para gestação de alto risco, atendendo a demanda de cerca de 90 municípios pernambucanos. As estruturas atuais apresentam problemas consideráveis e precisa urgente de reparos nas instalações físicas, hidráulicas e elétricas.

Carne de cavalo
No interior do Estado o maior comentário do fim de semana foi a operação que apreendeu aproximadamente 4 tonadas de carne de cavalo. Os animais teriam sido abatidos no distrito de Lajes, no município de Limoeiro. A carga seria transportada para comercialização na própria região e o livro com nomes de possíveis comparadores foi entregue na delegacia. Os fiscais da Adagro conduziram toda a carne para incineração no matadouro de Vitória de Santão Antão sob os olhares dos políticos e a raiva de quem queria aproveitar o descarte.

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter