Oposição unida e situação em guerra em Parnamirim

Enquanto a oposição já definiu seu caminho em Parnamirim com a união de Múcio Angelim como pré-candidato a prefeito e Nivaldo Mendes, como vice, o outro lado bate cabeça e a incerteza de quem será o candidato estremece o palanque da situação.

Faltando menos de quatro meses para as eleições municipais, o grupo do prefeito Tácio Ponte (PSB), ainda não definiu a chapa que irá para as urnas em 15 de novembro. Em tese, Tácio, iria para reeleição, contando com o apoio dos ex-prefeitos, Nininho Carvalho, Moisés Sampaio e de oito vereadores.  Mas a banda não tem tocado assim.

A cidade vive uma expectativa sobre a decisão final do ex-prefeito Nininho (PSD), que já se desincompatibilizou do cargo que tinha no governo do Estado e está pronto para os embates. Ele foi vice-prefeito de janeiro de 2005 a dezembro de 2008, se elegeu, foi prefeito em 2009 e estaria querendo voltar.

Os integrantes dos times de Nininho e Tacio estão em pé-de-guerra. Tio e sobrinho, ao que parece, não estão sentando mais à mesma mesa, e tem gente, de um lado e do outro, que já disse que prefere votar na oposição caso o seu candidato não vingue.  Um problemão. 

Improbidade administrativa > O ministério Público de Pernambuco moveu ação civil de improbidade administrativa contra o prefeito de Flores, Marconi Martins Santana (PSB), por usar as redes sociais da prefeitura de forma que também fazia propaganda pessoal, violando, segundo o MPPE, os “princípios da moralidade administrativa”. Nos posts de entregas de equipamentos, havia a marcação do nome do prefeito, fazendo referência a pessoa e não à instituição. 

Isolamento no Sertão > O Ranking de Isolamento Social desenvolvido por meio do Desafio Covid-19, uma ação conjunta do Ministério Público de Pernambuco, Porto Digital e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), apontou as cidades pernambucanas com o melhor índice de isolamento, que são Carnaubeira da Penha, com 52%; Parnamirim, com 51%, e Correntes, com 50,3%. 

José de Alencar com Covid-19 > O médico, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Araripina, José de Alencar, foi diagnosticado com Covid-19 e apresentou complicações nessa quinta-feira (30). Após ser internado em um leito intermediário, foi transferido para a Unidade Intensiva do Hospital de Campanha Santa Maria. A equipe médica optou pela UTI por se tratar de um paciente que pertence ao grupo de risco. Nas redes sociais os pedidos de orações foram feitos por amigos e profissionais de saúde.

Feira da Sulanca > Em Caruaru, o presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres (PSDB), solicitou a presença do presidente da Associação dos Sulanqueiros da cidade na sessão virtual do Poder Legislativo. O objetivo é para que a feira, que está fechada há mais de quatro meses, volte a funcionar, por ser, segundo ele, “o coração econômico de Caruaru”.