A-A+

Os Coelhos e o xadrez das eleições de 2022

De olho na campanha eleitoral de 2022, os Coelhos farão, nesta semana, uma extensa agenda por 26 cidades da Região Metropolitana, Mata e Agreste. Será o primeiro grande giro político nos últimos meses, com a presença do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e, claro, do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que segue firme pavimentando seu nome para a disputa a governador. 

A agenda terá encontros com várias lideranças importantes para a tomada de decisão sobre o futuro da oposição. O grupo sentará ao longo da semana com os prefeitos Anderson Ferreira (PL), Professor Lupércio (SL) e Raquel Lyra (PSDB), peças-chave para uma composição política capaz de bater de frente com o PSB.

A extensa agenda será ainda o primeiro grande passo de Miguel Coelho após a decisão do seu partido, o MDB, de continuar na Frente Popular. Portanto, está enganado quem pensava que o jovem prefeito havia desistido do sonho de ser governador de Pernambuco. Muito além de uma agenda, o movimento dos Coelho, nesta semana, pode ser um gesto audacioso e decisivo para o xadrez das eleições de 2022.

Comemorando 

O prefeito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel (PSL), comemorou, em suas redes sociais, a passagem da edição 2021 do Rally dos Sertões pelo município, que vai acontecer no dia 15 de agosto. Para Pimentel, uma das mais importantes cidades do Sertão do Araripe será destaque nacional com a presença da imprensa e competidores internacionais.

Ficou de fora
Pernambuco deverá ficar sem o ramal da Ferrovia Transnordestina até o Porto de Suape. O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em live realizada pelo Jornal Valor. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), autor do projeto de lei que deu origem à Transnordestina, não demorou a se manifestar e lamentou o fato. Ele também já avisou que vai lutar para reverter à decisão.

Mandou fechar
A prefeita de Cedro, Sertão Central, Marly Quental (MDB), decretou lockdown em três sítios do município. Ela está preocupada com o alto índice de disseminação do coronavírus na zona rural. A gestora assinou o Decreto nᵒ 31/2021, proibindo o funcionamento de bares, restaurantes, quadras esportivas, chácaras, clubes, casas de jogos, academias e igrejas nos sítios Barro Branco, Cachoeira e Mameluco de Cima até o dia 7 de agosto. Qualquer evento também está terminantemente proibido.

Luto
O vice-prefeito de Moreilândia, no Sertão do Araripe, Edmundo Coelho Junior, faleceu na tarde do último sábado (24), aos 45 anos. Junior de Aurora, como era conhecido, estava internado há quatro dias no hospital São Vicente, na cidade de Barbalha, no Ceará. Ele lutava contra um câncer no intestino há mais de um ano. O município decretou luto oficial.

De olho 
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, realizou uma nova vistoria na Escola Técnica Estadual (ETE) Prof.ª Maria Amélia, em Cabrobó. A obra recebeu recursos na ordem de R$ 11,4 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Veja também

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico
Blog Que Golaço

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga
EUA

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga