Prefeito de Garanhuns considera hostilidade política “agressão” contra ele e os irm

Em Garanhuns, no Agreste pernambucano, ninguém entendeu o episódio do homem que tentou agredir o prefeito Sivaldo Albino (PSB) e seus irmãos – o vereador Johny Albino e o secretário de obras Sinval Albino, conhecido como Fá Albino.

Além das agressões, eles sofreram tentativa de atropelamento em pleno Centro da cidade. De acordo com o Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns (SINDGUARDAS), o homem, que não teve o nome divulgado, passava pelo local, quando começou a xingar o prefeito e seus irmãos.

Não satisfeito, ele retornou e xingou novamente Sivaldo, e também teria tentado atropelar o secretário de Obras, que ficou levemente ferido.

Além disso, o desconhecido saiu do carro com uma faca peixeira e, antes de conseguir agredir o prefeito, foi contido pelos guardas municipais, que usaram spray de pimenta para tentar impedi-lo.

O prefeito conversou com este colunista e comentou o fato, atribuindo a agressão como uma hostilidade.

“Política está muita complicada, no país inteiro. Tem muito ódio, quando deveria ter diálogo. Nesse caso aqui, dessa tentativa de agressão, tem uma turma de oposição que não aceita as nossas vitórias. Falo da vitória eleitoral e do que estamos fazendo. Tem muita gente também que não aceita nossa parceria exitosa com o Governo de Pernambuco e investimentos que estamos recebendo. O Festival de Inverno que acabamos de realizar é a prova disso. Um evento grandioso. A gente lamenta, e isso não é caminho. Violência nunca é caminho,” afirmou Sivaldo.

A presidenta

A pré-candidata a deputada federal, Débora Serafim, que já foi vice-prefeita de Sirinhaém nos anos de 2012 a 2016, assumiu o posto de vice-presidente estadual do PP Mulher. Débora é filha do ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, e também foi secretária de Ação Social de Ipojuca nos anos de 2009 a 2012. “Minha expectativa é que a gente possa contribuir com um mandato participativo e com mais representatividade feminina, levantando a bandeira das mulheres e com foco na assistência social, que é minha formação inicial”, afirmou.

Parabólicas chama concursados

Em Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão Central, o prefeito José Irlando de Souza Lima, o Irlando Parabólicas (PP), está radiante. Ele vem dando continuidade ao chamamento dos aprovados no concurso de 2019. Ele acaba de nomear os novos servidores. Entre os que entraram estão motorista, ajudante de pedreiro, Professor de História e cozinheiro. “Estamos fazendo o que é correto, dentro da legalidade. Espero que todos os convocados possam contribuir para uma Santa Cruz da Baixa Verde melhor”, discursou.

O ‘sim’ de Armandinho

Finalmente aconteceu o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do caruaruense Armando Dantas de Barros Filho, o ‘Armandinho’ da banda Fulô de Mandacaru, que venceu a terceira temporada do “SuperStar” da Rede Globo. Filiado ao PSDB, ele contou com a participação em seu evento da pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD). Armandinho disse que as presenças de Marília, André de Paula (PSD) e Fabíola Cabral representou a unidade. “Vocês três farão parte da transformação do Agreste, de Caruaru, de Pernambuco. Hoje, pela primeira vez, eu sinto que estou num grupo político. Aqui é o grupo da renovação do Estado”, disse ele.

Veja também

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio