A-A+

Prefeito de Palmares elogia gestão de Miguel e aposta ficha nas oposições para 2022

Pela primeira vez em visita a Petrolina, no Sertão do São Francisco, o atual prefeito de Palmares, Júnior de Beto (PP), é mais uma autoridade política a buscar um intercâmbio administrativo com a gestão de Miguel Coelho. Em entrevista exclusiva a este colunista, ele se disse “impressionado” com o que viu. “É uma cidade limpa, organizada e iluminada. A gente vê planejamento na cidade, e isso me chamou muito a atenção”, destacou.

Júnior de Beto conheceu modelos exitosos como a Escola de Tempo Integral, Casa do Parto e a PPP da iluminação pública, que podem ser implantados na cidade da Mata Sul.

Perguntando sobre a situação econômica de Palmares, Júnior de Beto disse ter encontrado uma cidade com sérias restrições, mas se disse otimista para reverter esse cenário. 

Segundo o prefeito, há oito anos a cidade carece de infraestrutura, sem uma obra significativa sequer. Ele admite ter se deparado com uma “herança maldita” – consequência do seu antecessor afastado por corrupção e escândalos administrativos. “As dívidas foram pesadas e, até hoje, o povo de Palmares está pagando”, lamentou, acrescentando que não houve uma transição de governo.

Apesar das dificuldades, Júnior de Beto acredita que a partir de 2022 a realidade de Palmares vai começar a mudar. Ele informou que um dos seus maiores desafios no momento é colocar em dia a folha dos servidores efetivos. Outro é tirar a cidade da estagnação econômica. 

Júnior disse ainda que a Mata Sul “anda esquecida” pelo governo do Estado e aposta as fichas na articulação das oposições para 2022. Ele elogia as três jovens forças postulantes ao Campo das Princesas, mas acredita que Miguel Coelho pode representar “o novo” que Pernambuco está precisando para o futuro.

A turma toda
A inauguração do Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho, em Vertentes (PE), no Agreste do Estado, acabou virando um grande encontro politico com diversas participações com prefeitos de diversas cidades, incluindo Anderson Ferreira (PL), de Jaboatão dos Guararapes (PE), e Raquel Lyra (PSDB) de Caruaru (PE). Ainda estiveram por lá os deputados federais André Ferreira e Fernando Rodolfo, e a estadual Alessandra Vieira, além dos prefeitos Nelson Sebastião (Santa Maria do Cambucá), Janjão (Bom Jardim), Zé Martins (João Alfredo), Edilson Tavares (Toritama), Sávio Torres (Tuparetama) e Lero (Taquaritinga do Norte), e dos ex-prefeitos Joãozinho Tenório e Edson Vieira, vereadores e lideranças do Agreste.

Chegando perto
Quem cumpriu agenda em Afrânio, Sertão do São Francisco, foi o deputado estadual Antonio Coelho (DEM). O parlamentar prestigiou a entrega de maquinário para o homem do campo e ainda anunciou investimento de R$ 1 milhão para pavimentação do município. Os recursos foram articulados por Antonio junto ao deputado federal Fernando Filho (DEM) e deverão beneficiar os distritos de Sítio da Queimada e Sítio Laranjeiras, bem como de Extrema e Cachoeira do Roberto. O prefeito Rafael Cavalcanti, com quem Antonio vem construindo pontes, estava lá.

O fim próximo
A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, revelou, durante uma reunião com o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, que a luta dos posseiros de terra do município está bem perto de chegar ao fim por conta de ações de Regularização Fundiária.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C