Prefeito de Sanharó prepara defesa contra ação por contratações temporárias

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) gerou um problema para que o prefeito César Freitas (PCdoB), de Sanharó (no Agreste), administre. O MPPE instaurou inquérito civil público visando a investigar supostas irregularidades nas contratações temporárias na prefeitura, que estariam sendo realizadas através da abertura de pessoas jurídicas (MEI).

“Segundo narra o denunciante, tais perfis estão sendo abertos pela própria municipalidade, no intuito de migrar os contratos para a modalidade de prestadores de serviços“, afirma a portaria assinada pelo promotor Jefson Romaniuc.  O ato pode configurar como improbidade administrativa.

A promotoria considera que a prática pode configurar-se em fracionamento ilegal de licitação, bem como pode significar contratação irregular de pessoal sem observância das formalidades aplicáveis ao ato.

O prefeito, por meio da assessoria jurídica, já informou que está ciente da ação e está conversando com a procuradoria geral do município para adoção de medidas cabíveis.

Prestigiou

Um caloroso encontro, realizado no último final de semana, marcou o lançamento da pré-candidatura do vereador Zé de Benga (Avante) à disputa pela Prefeitura do Cedro, no Sertão Central. “O Avante não escolhe seus candidatos aleatoriamente. É preciso ter compromisso com o povo, sobretudo, com quem mais precisa. Zé de Benga está disposto e preparado para fazer a máquina moer para o lado dos mais necessitados. O nosso time fará a diferença na vida da população do Cedro e venceremos as chagas sociais que tanto mal causam”, enalteceu o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira.

Marketing em alta

O marketing do deputado federal Pedro Campos (PSB) segue em alta nas redes sociais. O parlamentar faz uso com frequência das mídias para emplacar suas propostas e também fazer graça, algo que é bem recebido pelos internautas. Já teve até dancinha, como num vídeo publicado recentemente ao lado do também deputado federal Duarte Junior. Os dois participavam de um evento e emplacaram uma coreografia. “Bem ensaiados demais kkkk”, brincou Pedro Campos.

Base reforçada

Elias Gomes (PT), pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, reforçou sua frente de apoio com a chegada do PRTB. Para o presidente da legenda no Estado, Edinázio Silva, o partido chega “para contribuir não apenas com a articulação da campanha de Elias, mas na elaboração de um plano de governo que vai priorizar as pessoas do município”, ponderou. A base de Elias já conta com PV, PCdoB, MDB e Republicanos.

Alinhados

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve em Brasília recentemente e se reuniu com o senador Fernando Dueire (MDB). Nas redes sociais, João disse que o encontro foi bastante produtivo. “Sempre disposto a ajudar em relação às demandas da cidade, o senador já destinou emendas à nossa capital e segue ativo, participando da construção do Recife que queremos e sonhamos“, registrou. Já Dueire retribuiu dizendo que “seguirá trabalhando no Senado Federal em projetos e ações a favor do Recife”.

Mais grana pra turma

A Câmara Municipal de Toritama votou na última sexta-feira (1) o projeto que aumenta em 40% os salários de prefeito, vice, secretários e vereadores para a legislatura de 2025-2028. O placar registrou um empate com cinco votos a favor e cinco contra. O desempate chegou pelo presidente da casa, Ferreirinha Carvalho, que é coautor do projeto e teve o voto de minerva para a aprovação do aumento. Se o projeto for aprovado em segunda votação.

Veja também

Jessie J no Brasil: cantora retorna ao País para dois shows; veja datas, valores e como comprar
MÚSICA

Jessie J no Brasil: cantora retorna ao País para dois shows; veja datas, valores e como comprar

Produção de chocolate cresceu 6% em 2023, diz Abicab; consumo subiu para 3,9 kg per capita
CHOCOLATE

Produção de chocolate cresceu 6% em 2023, diz Abicab; consumo subiu para 3,9 kg per capita