Rambo do Sertão

No sertão do São Francisco a notícia que ainda repercute é sobre a ação do prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai (Avante), que impediu que um homem invadisse a casa de uma vizinha sua durante a noite no último final de semana.

A vítima, que mora a poucos metros da casa do prefeito, começou a gritar pedindo socorro. Ao ouvir os gritos, o prefeito, que está licenciado do cargo de Delegado de Polícia Civil de Pernambuco, saiu de sua casa e foi prestar socorro. Galego de Nanai imobilizou o acusado e deu voz de prisão. O prefeito acionou a Polícia Militar (PM), que conduziu o homem para a Delegacia de Polícia. Após uma busca pelo sistema de informação, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru (Agreste) contra o invasor, que foi encaminhado para o sistema prisional.

O São Francisco inteiro repercutiu o evento nas mídias sociais e as brincadeiras comparando o delegado com Rambo tomaram as redes e os grupos de whatsapp. Ainda não se sabe se a vizinha votou em Galego de Nanai, nas eleições passadas. Mas, na próxima é certeza.

Novo apelo 
Em vídeo veiculado nas redes sociais, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) voltou a pedir ao governador Paulo Câmara (PSB) que suspenda as apreensões de veículos usados como meio de vida por pais de família - realidade vista no Agreste Meridional. Na semana passada, o deputado tinha enviado requerimento ao governo com apelo para que fosse criado novo prazo de pagamento e instituído o parcelamento de débitos com IPVA e taxas de licenciamento de taxistas, de mototaxistas e motoristas de aplicativo. Porto diz que falta sensibilidade ao Detran neste momento de pandemia, em que grande parte da população enfrenta dificuldades financeiras.

Pegou
A Covid-19 chegou ao prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB). Ele apresentou sintomas leves e correu para realizar um teste tipo swab nasal e obteve o resultado positivo. Pelas mídias sociais o chefe do executivo informou que cumprirá o isolamento rígido, seguindo todas as recomendações médicas e vai governar o município de casa. 

Desespero
Os prefeitos do Pajeú estão com as mãos na cabeça. Foram notificados na região mais 303 casos positivos de Covid-19, 209 recuperados e 5 novos óbitos. Os números são referentes às últimas 72 horas. Agora o Pajeú conta com 26.395 casos confirmados, 24.867 recuperados (94,21%), 506 óbitos e 1.022 casos ativos da doença.

Chama os médicos
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apresentou o Projeto de Lei que autoriza a contratação excepcional de médicos brasileiros formados no exterior, mesmo que não tenham prestado o Revalida, para atuarem no Programa Mais Médicos, enquanto durar o estado de emergência de saúde do coronavírus. 
De acordo com a proposta, a revalidação desses diplomas será feita pelas Faculdades Federais, de forma imediata, após a sanção e publicação da Lei, oriunda deste Projeto

Ives no Sertão 
O prefeito de Paulista, Ives Ribeiro (MDB), esteve em Petrolina. Ele foi acompanhado do vice, Dido Vieira, e dos secretários de Infraestrutura, Jorge Carreiro, e de Saúde, Terezinha Mousinho. Na maior cidade do Sertão foi conhecer o Centro de Parto Normal e o Centro de Referência da Mulher, ambos construídos no ano passado, para reforçar o atendimento às petrolinenses entre outras obras estruturais.

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson