Raquel aposta na vitrine e no debate

Apesar de, vira e mexe, aparecer uma matéria com Raquel Lyra (PSDB) ou algum integrante do seu time negando a desistência, a pré-candidata a governadora continua firme e cumprindo agenda intensa. Se a conversa existe, Raquel só demonstra o contrário e vai pra cima a cada dia.

“Vamos continuar andando e levando nossas propostas para todo o Estado, continuar debatendo. Nos mais de 140 municípios que visitei, o desejo de mudança que noto é indiscutível. A gente tem problema de água, de geração de emprego, de segurança, na área de saúde. A gente vai continuar andando por Pernambuco, levando uma mensagem de fé e esperança e mostrando o que a gente fez em Caruaru nas mais diversas áreas”, afirmou.

Raquel bate forte na falta de água no Agreste. “Eu não vou descansar enquanto não conseguir garantir água na torneira da casa da nossa gente. Não estou falando apenas de água para empreender, que é importante para os negócios. Estou falando primeiramente de água para beber, de água para se alimentar, se banhar. Esta é uma agenda do século retrasado, que já devia ter sido resolvida”, pondera.

A ex-prefeita continua acreditando em sua gestão em Caruaru como vitrine. É isso que tem conversado, principalmente, com os gestores com que tem oportunidade de dialogar, e tentar trazê-los para o seu time.

Olhando de perto

Campeão de emendas em todo o Sertão, principalmente Petrolina, o deputado federal Fernando Filho (UB), acostumado com grandes realizações, foi conferir as máquinas trabalhando no bairro Pedra Linda, um dos mais pobres da cidade. Ele comemorou o trabalho de pavimentação em 11 ruas, com seis com obras concluídas, e outras quatro em execução. “Outra novidade boa é que a principal avenida acaba de ter sua obra licitada e, em breve, também receberá pavimentação”, frisou.

Juntos e misturados

Em Araripina, Sertão do Araripe, a nova conversa nas ruas é que o ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Tião do Gesso nas eleições de 2020, Dr. Aluízio Coelho (PP), pode mudar de rumo e virar integrante do grupo do prefeito Raimundo Pimentel (UB), de quem foi adversário. Dr. Aluízio foi candidato a prefeito em 2016 e candidato a deputado estadual em 2018, além de candidato a vice-prefeito em 2020.

Vai encarar

O vice-prefeito de Arcoverde, delegado Israel Rubis, anunciou através de um vídeo publicado em suas redes sociais que é pré-candidato a deputado federal. Filiado ao PP, Rubis marcou a solenidade de anúncio para este sábado. Ele rompeu politicamente com o prefeito Wellington Maciel, a quem acusa de não lhe dar espaço na gestão e, sequer, uma sala para trabalhar.

Maior capacidade

Prefeitos e políticos em geral, no Sertão, comemoraram o anúncio do governador Paulo Câmara, que garantiu que vai entregar a segunda etapa do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, em até dois meses. A expansão contará com a abertura de leitos de internação, emergência geral e ambulatório, além de outras estruturas administrativas e operacionais. Se funcionar com plena capacidade, o hospital terá acima de 100 leitos, número mais de duas vezes maior que o atual, atendendo mais de 842 mil habitantes de 35 cidades sertanejas.

Veja também

Vacinação de crianças com 3 anos movimenta postos de imunização no Recife deste domingo (14)
Recife

Vacinação de crianças com 3 anos movimenta postos de imunização no Recife deste domingo (14)

Homem de 33 anos é morto a tiros em Itapissuma; suspeito do crime é guarda municipal
Região Metropolitana do Recife

Homem de 33 anos é morto a tiros em Itapissuma; suspeito do crime é guarda municipal