Raquel detona gestão do PSB e chama Miguel para o ‘Levanta Pernambuco’

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, concedeu ontem (17) uma entrevista à Rádio Grande Rio FM de Petrolina, e foi firme e contundente. Raquel disse que o movimento ‘Levanta Pernambuco’ reúne quatro partidos de oposição ao governo do PSB, que considerou como o pior da história de Pernambuco. 

“Nós estamos diante do pior governo que Pernambuco já teve. E isso não sou eu quem estou dizendo, é a população. Sou eu como prefeita e também como cidadã, que vejo o atraso em todos os âmbitos. A malha viária, por exemplo, tira o direito fundamental do ir e vir das pessoas, em razão da enorme buraqueira. Algumas estradas precisam ser completamente refeitas. Esse problema influencia em setores como segurança e saúde, que precisam de agilidade, até o escoamento de produtos, influenciando na economia”, pontuou.

Raquel falou que ela e os parceiros se levantaram para se opor ao que chamou de marasmo no Estado. “Eu, como presidente estadual do PSDB, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, do PL, o deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, e o deputado André Ferreira, do PSC, nos reunimos representando estes quatro partidos em oposição a este governo de atraso, que está atualmente em Pernambuco. Temos andado pelas microrregiões de desenvolvimento e somado muitas lideranças políticas, pessoas do setor da Economia, enfim, realizando um amplo debate sobre Pernambuco, ouvindo as dores da população. Até dezembro nós percorreremos outras regiões do Estado”, afirmou. 

A prefeita aproveitou ainda para convidar o prefeito de Petrolina a se juntar ao time. “Miguel tem feito os debates que entende que precisam ser feitos no nosso Estado, liderando um movimento que ele tem chamado de ‘Por Pernambuco’, e também está convidado a participar do Levanta Pernambuco. Isso não quer dizer que nós não possamos, ali na frente, estar convergindo. Mas hoje o que nós temos aqui é o Levanta Pernambuco. Miguel Coelho é convidado a participar como tantas outras lideranças políticas”, completou.

Mais casas
Em Belo Jardim, no Agreste, a população comemora a entrega da chave da casa própria a 300 famílias de baixa renda. As casas do chamado Residencial Vila Bela I beneficiaram 1,2 mil pessoas. O empreendimento, que faz parte do Programa Casa Verde e Amarela, é composto por 300 unidades e recebeu R$ 21 milhões de investimento federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). 

Recusou a obra
O líder da oposição na Alepe, deputado Antonio Coelho (DEM), subiu o tom para questionar a ‘miopia’ política do Governo de Pernambuco, que, segundo ele, vem perdendo o envio de recursos federais por picuinha. “O governo do Estado recusou recursos da ordem de R$ 8,5 milhões destinados à construção de uma estrada de qualidade, ligando Araripina ao distrito de Lagoa do Barro. A Codevasf estava pronta começar a obra, mas foi impedida pela Procuradoria estadual sob a alegação de que o Estado já havia licitado a mesma intervenção”, lamentou.

A Ambulância
Emenda parlamentar do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) assegurou nova ambulância ao Hospital Regional Dom Moura, de Garanhuns, unidade que, com cerca de 20 especialidades médicas, atende a 21 municípios do Agreste Meridional.

Veja também

MP do governo antecipa recursos de privatização da Eletrobras para reduzir conta de luz em 3,5%
energia elétrica

MP do governo antecipa recursos de privatização da Eletrobras para reduzir conta de luz em 3,5%

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça
Música

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça

Newsletter