Recente decisão judicial pode ser início de nova eleição em Arcoverde

Com a chapa e os diplomas cassados e os direitos políticos suspensos desde o dia 18 de fevereiro deste ano, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco confirmou a sentença do juiz eleitoral da 57ª de Arcoverde, Drauternani Pantaleão, o prefeito cassado Wellington Maciel (MDB), seu vice  Israel Rubis (PP) e a ex-prefeita Madalena Britto (PSB), sofreram outra derrota duríssima na Justiça Eleitoral. Esse é o assunto mais comentado de Arcoverde no momento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco agora confirmou a sentença e as esperanças minguaram depois que o desembargador Frederico Neves, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, negou seguimento para Brasília dos recursos especiais.O prefeito, o vice e a ex-prefeita foram condenados por abusos de poder econômico e político, e a reforma da decisão era uma esperança real do trio e dos aliados políticos locais.

Com a decisão, continua mantida a suspensão, por oito anos, multa individual e cassação de diploma dos envolvidos. O município é governado atualmente pelo presidente da Câmara Municipal, Weverton Siqueira, o Siqueirinha (PSB), até que novas eleições sejam marcadas.

O exemplo no uso da água > O uso consciente da água pelo município de Afogados da Ingazeira tem chamado a atenção de prefeituras próximas pela eficiência. O destaque é o reuso da água, realizado até no estádio municipal. Por meio do sistema de reaproveitamento de água do esgoto, são tratados mais de 100 mil litros de água por dia. 

Olha as emendas > O deputado federal Tadeu Alencar esteve em Petrolina, mais precisamente na sede da Codevasf, para realizar a entrega de diversos equipamentos, entre tratores, retroescavadeiras e demais acessórios, para diversas cidades de Pernambuco. O ato contou com a presença do Superintendente, Aurivalter Cordeiro, de lideranças políticas, como prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de associações rurais. Entre os municípios beneficiados estão Ouricuri, Bodocó, São José do Egito, Moreilândia e Agrestina. 

Agora vai > A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do estado de Pernambuco, Fernandha Batista, anunciou que o projeto para reconstrução da malha viária da Rodovia PE – 574 mais conhecida como a Estrada da Uva e do Vinho, está concluído. A rodovia vai receber acostamento novo, sinalização e sistema de drenagem. Há tempos os vinicultores da região reclamam do péssimo estado de conservação dessa estrada.

Estarrecido > O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), se disse muito triste com a notícia estarrecedora em sua cidade. O casal preso na manhã do último domingo (11), pela Polícia Federal no município, poderá pegar até 30 anos de cadeia por crimes de estupro de vulnerável e pornografia infantil contra a filha deles, uma criança de 5 anos de idade. O caso foi anunciado pela PF através da Operação Protect I, que cumpriu mandado de prisão nas cidades de Araripina e de Caldeirão Grande no Piauí. A investigação contou com o auxílio da Interpol.

Veja também

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana
Política

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral