Reviravolta em Arcoverde. Sai Siqueirinha e volta Wellington da LW

Na política a coisa nunca fica igual, como as nuvens do céu. Em Arcoverde o clima é bem assim e o quadro já virou. O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o retorno do Prefeito Wellington da LW ao cargo, bem como o seu vice e o Delegado Israel (PP). Eles foram eleitos na eleição de 2020 e além de perderem os cargos, pela decisão, ainda ficaram inelegíveis pelo período de oito anos. O atual presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Siqueira (PSB), o Siqueirinha já havia assumido, mas ainda não tinha convocado novas eleições.

Em Pernambuco, a decisão tinha sido unânime, pelo placar de sete votos a 0, os desembargadores do TRE-PE negaram provimento aos recursos que tentavam anular a sentença do juiz eleitoral de Arcoverde, Draulternani Melo Pantaleão, que no mês novembro do ano passado, em julgamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, o juiz de primeiro grau cassou os registros de candidatura do prefeito e vice-prefeito, por prática de abuso de poder político e econômico.

Mesmo com a cassação, Wellington e o delegado Lessa foram diplomados através da força de uma liminar, até que o mérito não havia sido julgado.

Vai a abrir
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou em suas redes sociais, a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autoriza a reabertura Abatedouro Municipal. Miguel escreveu que a decisão foi publicada há alguns dias e a empresa vencedora da concessão do espaço já foi convocada para viabilizar o retorno dos abates locais. Ainda segundo o prefeito, o local foi completamente reformado e está pronto para funcionar e, agora tem o reconhecimento da Justiça sobre a legalidade do espaço.

Não foi a política
Em Triunfo alguns políticos comemoram o feito de um professor como se fosse ação pública. O professor de física, Paulo César Simões, da Escola de Referência em Ensino Médio Alfredo de Carvalho, desenvolveu um robô para ajudar os alunos e funcionários da escola, capaz de higienizar as mãos de qualquer pessoa sem nenhum contato. Para funcionar, a pessoa precisa se aproximar a uma distância de 25 centímetros do robô. De forma automática, ele lança um jato de álcool nas mãos. O RAC-19 foi colocado no refeitório da escola este mês para incentivar os alunos e funcionários a higienizar as mãos antes das refeições. A bateria do robô tem duração média de 2 mil disparos de jato de álcool. A escola conta com 435 alunos.

Assédio
Em Orocó, no Sertão do São Francisco, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteo) emitiu uma nota oficial em denúncia a atos de assédio moral sofridos por uma servidora lotada na Secretaria de Educação do município. Segundo a nota, a senhora Marciandra Pereira estaria sofrendo maus tratos e já prestou um Boletim de Ocorrência na delegacia local. “Os requerimentos estão sendo enviados e não estão sendo atendidos. A única resposta que a diretoria do Sinteo recebe é que o jurídico da prefeitura está analisando “, disse a nota.

Veja também

Bitcoin ressurge depois de cair abaixo de US$ 30.000

Bitcoin ressurge depois de cair abaixo de US$ 30.000

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos