Senador FBC despede-se com sonho do Pontal em realização

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) não vai mesmo disputar nenhum mandato nas próximas eleições e deve cumprir a promessa de pendurar as chuteiras. Extremamente proativo, ele voltou a Petrolina no último final de semana para visitar as obras do Pontal Norte, e garantiu a conclusão da primeira etapa para abril do próximo ano.

Somente quem mora no Interior do Estado sabe a importância de um projeto como esse. Nessa fase, 6 quilômetros de canal estão sendo implantados para permitir a irrigação de 1.000 hectares – um investimento de R$ 50 milhões da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), que vai impulsionar ainda mais a fruticultura no Vale do São Francisco.

Fernando segurou a bandeira da irrigação em uma das mãos e na outra escreveu que seria o senador das águas. É assim que deseja ser lembrado.

“Depois da entrega do Pontal Sul, chegou a vez da execução do Pontal Norte. As obras estão a pleno vapor e estarão prontas em abril do próximo ano“, reforçou FBC.

Se foi um prefeito (de Petrolina por três mandatos) e parlamentar de obras estruturantes, o senador quer encerrar a carreira fazendo mais.

No total, o Pontal Norte possui 3,8 mil hectares de área destinados à agricultura irrigada com as águas do Rio São Francisco e deve receber R$ 117 milhões em investimentos federais. Essa área soma-se ao Pontal Sul, entregue em 2021, formando o Projeto Pontal, com 7,6 mil hectares de área irrigada e potencial para gerar 20 mil empregos.

Elas votam mais

Pernambuco possui 7.018.098 eleitores aptos a votar nas Eleições 2022. Houve um aumento de 4,24%, se comparado com o pleito de 2020, quando foram registrados 6.732.607 eleitores. Com isso, o Estado é o sétimo maior colégio eleitoral do Brasil (segundo do Nordeste), atrás apenas de São Paulo (34.667.793), Minas Gerais (16.290.870), Rio de Janeiro (12.827.296), Bahia (11.291.528), Rio Grande do Sul (8.593.469) e Paraná (8.475.632). O cadastro eleitoral de 2022 mostra que a maior parte do eleitorado pernambucano é composto por mulheres. São 3.760.500 eleitoras, o que equivale a 53,58% do total. Já os homens são 3.256.842, sendo 46,41% do eleitorado.

Mais um pra ser expulso

O presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Nêgo Aurélio, deve ser o próximo a ser expulso do PSB. É que ele acaba de declarar apoio à pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD). Ele é parceiro do vereador de Salgueiro, Bruno Marreca, que também abraçou Marília e foi expulso, recentemente, da legenda socialista.

Não é só em Parnamirim

Além de Nêgo Aurélio, o PSB deve mirar em antigas lideranças de Brejinho, no Sertão do Pajeú. Isso porque os vereadores Inácio Teixeira, Ronaldo Delfino, Chico Dudu e Ligekson Lira também decidiram caminhar com Marília. A articulação foi feita pelo ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Duque.

Veja também

Vacinação de crianças com 3 anos movimenta postos de imunização no Recife deste domingo (14)
Recife

Vacinação de crianças com 3 anos movimenta postos de imunização no Recife deste domingo (14)

Homem de 33 anos é morto a tiros em Itapissuma; suspeito do crime é guarda municipal
Região Metropolitana do Recife

Homem de 33 anos é morto a tiros em Itapissuma; suspeito do crime é guarda municipal