TRE cassa mandato de vereador em Salgueiro

Um fato inesperado sacudiu a cena política de Salgueiro (PE), principal cidade do Sertão Central. O vereador Emmanuel Sampaio (DEM) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) após uma série de acusações constatadas contra ele. Emmanuel foi investigado por abuso de poder econômico e corrupção eleitoral - pagamento de vantagem indevida, ainda que de pequena monta, a eleitores, no pleito municipal de 2020, conforme provas colhidas pela Polícia Federal (PF). 

Pela primeira vez em sua história, a Câmara de Salgueiro tem um vereador cassado por irregularidades eleitorais. O suplente de Emmanuel, Auremar Barros, já está pronto para assumir a vaga. Em nota, o vereador se defendeu dizendo que “sagrou-se vencedor no pleito eleitoral de 2020 de forma limpa, honesta", e que não concorda com o entendimento Juiz Eleitoral da Comarca de Salgueiro na sentença. Informou ainda que os seus advogados já interpuseram recurso e tem plena convicção de que a "injusta condenação" será revertida no Tribunal Regional Eleitoral, e a verdade em breve será restabelecida. 

Prefeito que venceu a codid > Depois de mais de dez dias tensos, a população da cidade de Feira Nova, finalmente comemorou. Exatamente no dia do seu aniversário, o prefeito Danilson Gonzaga (PSD), que estava internado há mais de dez dias, acometido pela Covid-19, finalmente recebeu alta. A cura do prefeito foi bastante comemorada pelos familiares e cidadãos. Denilson está no segundo mandato

O implante do prefeito > O prefeito de Bodocó, Dr. Otávio Pedrosa (PSB), tem enfrentado a fúria nas redes sociais. Se espalhou na cidade que o gestor teria tirado dez dias, em plena pandemia, para fazer um tratamento capilar para a implantação de cabelo. Nos comentários as opiniões se dividem, se o médico prefeito foi se cuidar no Rio de Janeiro ou Cuba. A prefeitura ainda não se manifestou.

A UPA que nunca acaba > Em Palmares a Comissão de Cidadania da OAB local visitou as instalações da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada, que está com suas obras paradas há mais de 2 anos. Não gostaram do que viram. Os advogados denunciaram o abandono em um vídeo que se espalhou pela cidade. Já foi enviado ofícios pedindo ajuda a membros dos Poderes Legislativo e Executivo de Pernambuco.

Aliado do padre > Gravatá acaba de receber dois milhões de reais em emendas. Quem colocou o recurso foi o deputado federal André Ferreira (PSC-PE). O deputado é aliado de primeira hora do prefeito, padre Joselito (PSB), tendo, inclusive, participado de uma live em comemoração aos 100 dias do governo ao lado dele.

Keko recebe Raquel > No Cabo de Santo Agostinho o prefeito Keko do Armazém (PL) recebeu em seu gabinete, na tarde da última terça-feira (20), a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB). Ela estava acompanhada do ex-senador Armando Monteiro (PSDB). A justificativa oficial é que reunião teve o intuito de ajustar novas parcerias, mas, na verdade, o assunto foi mesmo a eleição do ano que vem para o governo de Pernambuco.

Veja também

Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação
Blog dos Concursos

Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação

Julgamento de policiais envolvidos na morte de Floyd é adiado nos EUA
Justiça

Julgamento de policiais envolvidos na morte de Floyd é adiado nos EUA