Último mês do ano e as indefinições para 2022

Dezembro chegou diferente para todos os grupos e postulantes ao lugar do governador Paulo Câmara (PSB), inclusive para o próprio Paulo, que não vislumbra um horizonte claro do que vai apresentar o ano eleitoral.

Os corredores do Campo das Princesas registram uma linha imaginária dos que votam, apoiam e torcem por uma candidatura do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB), que continua a negar a intenção de se candidatar, mas que, timidamente, começou a pôr a cabeça do lado de fora.

No PSDB o cenário ainda é obscuro, depois da lambança na votação das prévias nacionais para a escolha do candidato a presidente. Raquel Lyra deixou claro que seu candidato era Eduardo Leite, e o escolhido, João Dória, sabe da informação. Ele precisa dela para montar seu palanque em Pernambuco, mas a relação não será de juras e amor eterno. A prefeita de Caruaru sabe que, de Nordeste, Dória deve conhecer no mapa e será dificílimo vender um candidato sem qualquer identidade a um desconfiado e ressabiado eleitor pernambucano. Sem contar que seria difícil montar um palanque sem abrir aliança e um vice ou um senador com o DNA de Bolsonaro na chapa.

Para Anderson Ferreira a chegada do presidente ao PL é uma caixa de Pandora ainda difícil de decifrar. Por enquanto parece aquela família que recebeu o parente-problema, mas diz na rua que tudo está bem, mesmo esperando a próxima confusão.

Pelo DEM, Miguel aposta nos acontecimentos e nos revezes, mas corre para ganhar capilaridade e adesões. Se viu Anderson e Raquel se juntarem e construírem um muro, agora espera um desfecho diferente. Mas todos trabalham vendo o seu lado, mas com a preocupação de não estressar o ambiente. Sabem que precisarão uns dos outros em um eventual segundo turno.

O fato é que é cedo para qualquer prognóstico em um jogo bruto e que ainda nem começou “na vera”, mas já se anuncia truncado e em terreno pantanoso.

Olha o golpe

Em Araripina, no Sertão do Araripe, a prefeitura do município emitiu uma nota de alerta para a população depois que golpistas começaram a se passar por servidores da prefeitura municipal para furtar residências. Alguns casos foram registrados à polícia através de queixas. A prefeitura diz na nota que não vai à casa de nenhum cidadão ou empresa para cobrar tributos. Caso alguém apareça, a polícia deve ser acionada.

Amigo dos bichos

Amante da causa animal, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) destinou aproximadamente R$ 2,8 milhões para a construção e fortalecimento de políticas públicas voltadas para os animais. Ampliação do Hospital Veterinário do Recife, instalação de câmeras de vídeo para coibir abandono de animais, reestruturação da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente e compra de medicamentos contra são algumas das ações que a Prefeitura do Recife e o governo do Estado poderão realizar no próximo ano, graças às emendas.

A rodovia sonhada

Quem não cabe em si de alegria é o deputado estadual Tony Gel (MDB), que comemora a anunciada requalificação PE-145. A reconstrução da PE é uma bandeira antiga e vai custar quase R$ 36 milhões.

Veja também

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Bolsonaro não garante reajuste para policiais, mas diz que aumento para outros servidores só em 2023ORÇAMENTO

Bolsonaro não garante reajuste para policiais, mas diz que aumento para outros servidores só em 2023