Uma eleição nitroglicerina pura

Algo de nebuloso está acontecendo na eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). Ao menos é o que deixa claro o candidato das oposições Zé Raimundo, vereador de Serra Talhada, sertão do Pajeú. Escolhido, vencendo a disputa com vários colegas, o candidato vem denunciando que a eleição da entidade precisas de mais clareza, pois, da forma que foi convocada, demonstra “fortes indícios de casuísmo”.

“Claro que do jeito que está sendo conduzida, visa beneficiar a chapa governista. Além disso estarão todos expostos a Covid prejudicando os vereadores e todos que os cercam”, avaliou.

A queixa de Zé Raimundo é sobre a convocação publicada, marcando a eleição para dia 12 de abril em um Hotel na praia de Gaibú, que fica na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Até aí, nada demais, mas acontece que as reservas de hospedagens para a data da eleição foram todas, “estranhamente e antecipadamente” bloqueadas pela chapa governista.

“Sem contar que o tempo da eleição é muito curto, das 7h às 13h, o que fatalmente vai ocasionar aglomerações já que o voto é presencial. A UVP precisa de novos tempos, de transparência, pois atualmente não presta contas de suas finanças de nenhuma forma, precisamos recuperar sua respeitabilidade, e não será com um processo eleitoral temerário que vai recuperar seu respeito”, afirmou também o vereador João Chaves do município de São Caetano, candidato a vice na chapa de Zé Raimundo. Mas Zé Raimundo não joga a toalha e diz que apesar de tudo, está pronto para vencer a eleição e mudar a UVP, “resgatando sua credibilidade”.

Secretaria confirmada > O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, decidiu que a secretaria de Cultura de sua cidade permanece como uma pasta independente. O gestor tomou a decisão depois de ouvir pedidos de artistas, produtores culturais e pessoas ligadas à gestão. Sandra Cristina Rodrigues Albino, que estava em contrato temporário na educação, é a nova Secretária de Cultura. Ela era um nome especulado para a área desde o ano passado

Todo mundo quer > O presidente reeleito da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, disse não ter entendido anuncio da Frente Nacional dos Prefeitos para relação a liderar a criação de um consórcio público com a finalidade específica de comprar vacinas contra Covid-19. Patriota diz que a iniciativa é boa, mas acredita que o processo pode ser realizado usando os meios que já existem.“O que tem de prefeitura e governo de estado disposto a entrar na cota e comprar mais vacina. Todo mundo está disposto, o problema não é nem por onde comprar, nós temos instrumentos. O problema é ter fornecedor, o mundo está procurando a mesma coisa”, afirmou.

A bronca dos aposentados >  Os aposentados e pensionistas do município de São Jose do Egito, sertão do Pajeú, estão possessos. Eles dizem que não receberam os seus vencimentos por uma briga que nem é deles. Na cidade se diz que a culpa é da demora em aprovar o projeto que cria o Instituto de Previdência municipal. O presidente da Câmara de vereadores de São José do Egito, João de Maria (PSB), se nega em colocar em votação o projeto e diz que está seguindo o rito normal.

Veja também

Cinco pessoas esfaqueadas em ataque em mesquita na capital da Albânia; agressor foi preso
Europa

Cinco pessoas esfaqueadas em ataque em mesquita na capital da Albânia; agressor foi preso

Israel compra mais milhões de doses da vacina da Pfizer
Vacina

Israel compra mais milhões de doses da vacina da Pfizer