Uma parceria que rendeu mais de dez milhões de reais

Se existe uma parceria que tem se consolidado dia a dia é a do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) e o deputado federal Fernando Filho (DEM). Apesar de já ter ajudado anteriormente Araripina, Fernandinho, não recebeu o apoio de Pimentel, na última eleição, que já tinha parceria com Luciano Bivar e respeitou o acordo.

O atual vice-prefeito, Evilário Mateus fez a ponte e consolidou a parceria que trouxe a reboque o senador Fernando Bezerra. Resumo da Opera: só de investimentos Fernando Filho já aportou mais de dez milhões de reais em recursos que viraram, principalmente, asfaltamento e novas vias calçadas. O investimento garantiu a reeleição de Pimentel que apresentava dificuldades, segundo ele, com uma "herança maldita que teimava em travar o governo".

Com os recursos chegando, Raimundo anunciou recentemente o "maior programa de pavimentação da história da cidade". A Codevasf é o órgão parceiro por onde as emendas e os demais investimentos chegam.

“Raimundo Pimentel tem se mostrado um grande parceiro e vai tocando firme, junto com Evilário. Juntos farão o melhor mandato da história de Araripina e nos vamos ajudar mais. Já estamos em busca de mais recursos para avançarmos", disse Fernando Filho.

Enquanto vai administrando a cidade, Pimentel vai tocando a política junto. Pretende agradecer o deputado com uma votação histórica e tentar retomar o mandato da ex-deputada, Socorro Pimentel (PTB), sua esposa, para ter ainda mais força política.

Em Goiana
O governador Paulo Câmara, a vice-governadora Luciana Santos e o secretário estadual de Saúde, André Longo, visitaram nessa quinta-feira (13) a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Goiana. O equipamento voltará a integrar a rede de assistência à Covid-19, com 34 leitos, sendo 24 de enfermaria e 10 de UTI. “Fizemos uma vistoria final na UPAE de Goiana, onde vão funcionar, já a partir deste final de semana com 10 leitos de UTI e 24 leitos de enfermaria” disse Paulo Câmara.

A requalificação
O prefeito de Ipubi, Chico Siqueira (PSB), ainda comemora a assinatura da ordem de serviço para o início da recuperação da PE-576, que liga Ipubi a Trindade, no Sertão do Araripe. Com extensão de 18,8 quilômetros e orçada em R$ 38 milhões, a requalificação da via passou por projeto que permite sua duração em, ao menos, dez anos, com capacidade para suportar as altas cargas transportadas do polo gesseiro, como a gipsita, além da produção agrícola da região. O Araripe é responsável pela produção de 95% do gesso utilizado no País. 

Conquista
Em Vitória, o prefeito Paulo Roberto (MDB) se reuniu com representantes dos agentes comunitários de saúde e de endemias e conversou sobre reivindicações da categoria que há 4 anos não tinham qualquer resolução. Durante o encontro o prefeito assinou a adesão ao programa Saúde com a Gente e revelou que enviou à Câmara de Vereadores do projeto de lei do Previne Brasil, que estabelece um pagamento financeiro por incentivo ao desempenho dos agentes comunitários de saúde e de endemias, além e outros profissionais que compõem a atenção básica.

Dinamite?
Uma explosão assustou moradores de Santa Terezinha em Pernambuco e Imaculada, na Paraíba. São cidades vizinhas. A força do estrondo afetou casas, rachando residências, quebrou vidros e derrubou suportes de gesso. O pânico se espalhou pela cidade entre os moradores. A população suspeita que tenha sido efeito de dinamite utilizada em uma obra da cidade de Santa Terezinha. Ninguém ficou ferido.

Veja também

Receita abre consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021
IRPF

Receita abre consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021

Se Congresso aprovar voto impresso, Guedes vai ter que arranjar verba para implantar, diz Bolsonaro
Brasil

Se Congresso aprovar voto impresso, Guedes vai ter que arranjar verba para implantar, diz Bolsonaro