Vereadora denuncia suposto superfaturamento em Arcoverde

Em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, a vereadora oposicionista, Zirleide Monteiro (PTB), relacionou uma série de gastos suspeitos feitos com os recursos da Covid-19 no município. Entre as denúncias, um processo licitatório que previa, entre outras coisas, a compra de 500 garrafas de azeite de oliva para o Hospital de Campanha.

“Denunciamos um processo licitatório com recursos da Covid-19 que previa a compra de gênero alimentícios para o Hospital de Campanha, e que ainda está em vigor. O curioso desse processo é que na lista de compras tem nada menos do que 500 garrafas de azeite de oliva com previsão de gastos de mais de R$ 15 mil, enquanto faltam testes para a população”, declarou a vereadora. 

Monteiro sugeriu que a Casa James Pacheco criasse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar urgentemente a aplicação das verbas destinadas ao combate ao coronavírus.

“Precisamos saber o que foi feito e como foi usado esses mais de R$ 8 milhões de reais que Arcoverde recebeu da Covid-19. E precisa explicar os gastos com despesa de pessoal terceirizado no município, que chega a mais de meio milhão de reais, realizados durante os meses de outubro e novembro de 2020”, provocou.

A vereadora sustenta que os gastos com despesa de pessoal terceirizado no município chega a mais de meio milhão de reais, realizados durante os meses de outubro e novembro de 2020. Ela quer ainda quer saber se “esse montante não foi utilizado para pagar militantes do grupo governista, já que o momento se tratava do pique da campanha eleitoral passada”.

O capitão chegou
O grupo político do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), acaba de contar com a adesão do vereador Luciano Capitão (SD). O vereador está em seu quarto mandato e já foi presidente da Câmara de Vereadores entre os anos de 2013 e 2016.Com a adesão de Luciano Capitão, o governo municipal passa a ter dez vereadores em sua base de sustentação. 

Mãos na cabeça
Os prefeitos do interior de Pernambuco continuam com as mãos na cabeça com a confirmação de mais 3.029 casos e 68 óbitos. Com isso, o Estado totalizou 446.093 pessoas diagnosticadas com a doença e 15.048 falecimentos. 68 óbitos confirmados ocorreram entre os dias 15 de março e 17 de maio de 2021 – um intervalo de 63 dias. Dos 60 óbitos, 45 foram de pessoas com mais de 60 anos e 45 tinham doenças preexistentes. 378.154 pacientes foram recuperados da doença. Os prefeitos reclamam ainda que a prioridade das vacinas é para o Recife.

Insegurança
A insegurança no interior do Estado avança e vira reclamação política em cada cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois carros roubados e libertou um refém de sequestro, na tarde de segunda-feira (17) nas BRs 423 e 232, em São Caetano e Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo da vítima havia sido roubado uma hora antes em Bezerros. Policiais realizavam uma fiscalização na BR 232, quando deram ordem de parada ao motorista de um carro de luxo, que tentou atropelar os policiais e fugiu em alta velocidade. Durante a tentativa de abordagem, os criminosos também atiraram em direção à equipe, mas ninguém ficou ferido.

Veja também

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho
Energia

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho

Lista para PGR desprezada por Bolsonaro em 2019 tem votação de 70% dos procuradores em 2021
Eleição da PGR

Lista para PGR desprezada por Bolsonaro em 2019 tem votação de 70% dos procuradores em 2021