Estou bem na minha empresa e recebi outra proposta: o que considerar?

O que devo ponderar antes de decidir?

Leia Também

• Vale a pena recontratar um ex-empregado?

• Como lidar com uma avaliação de desempenho negativa?

• Reuniões periódicas podem ser produtivas

Trabalho em uma empresa com a qual me identifico e me sinto realizado no que faço. Entretanto, recebi um convite para outra oportunidade. O que devo ponderar antes de decidir?

Em primeiro lugar, é importante avaliar o que gerou o convite, já que você não estava procurando por outra oportunidade. Essa avaliação já pode lhe dar indícios sobre o que se espera de você na empresa que fez o convite. Pergunte sobre a história do cargo ou se é um novo cargo. Quantos profissionais passaram por ele nos últimos tempos? Compreender o que fez com que outras pessoas fossem desligadas ou pedissem para sair pode ser um termômetro para avaliar a situação.

Se tiver acesso, converse com profissionais que já trabalham na empresa em questão. Compreenda a história da organização e sua cultura. Pergunte a si mesmo sobre a convergência dos valores e do propósito da empresa com os seus próprios valores e plano de carreira. Analise o pacote completo de remuneração (direta e indireta) para ver se realmente compensa mudar. Apenas o salário não serve de parâmetro.

Avalie também se o risco da mudança é elevado demais. Às vezes, você vai até ganhar mais, mas também haverá maior instabilidade no emprego. E pondere também se você está no meio de um projeto que lhe é interessante e promissor no emprego atual.

Em resumo, toda decisão de mudança gera ansiedade. Por isso, fazer uma análise consistente é fundamental para continuar a ter sucesso na carreira

Veja também

Brasil busca sexto título consecutivo na Libertadores

Brasil busca sexto título consecutivo na Libertadores

Tornado atinge casas e provoca prejuízos em Alagoas
NORDESTE

Tornado atinge casas e provoca prejuízos em Alagoas