UPE abre seleção com 670 vagas para Saúde com salários de até R$ 7,5 mil; veja edital

O Governo de Pernambuco abriu, nesta quarta-feira (25), inscrições gratuitas para processo seletivo com 670 vagas para profissionais de saúde de níveis médio e superior. Os selecionados irão trabalhar no complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE) e receberão salários de até R$ 7.514,74. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da UPE, e seguem até o próximo sábado (28).

Na terça-feira (24), o governo abriu uma primeira seleção com 2.077 vagas para profissionais de saúde que atuarão na Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Os dois processos seletivos fazem parte dos esforços do Estado para conter o avanço do novo coronavírus. Além dos selecionados nesses dois processos, outros 1.982 profissionais aprovados no último concurso serão contratados.

Leia também:
Para conter coronavírus, Pernambuco abre seleção com 2.077 vagas para profissionais de saúde
Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus

A seleção da UPE, assim como a da SES-PE, será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. A divulgação do resultado está marcada para o dia 4 de abril. Há vagas para enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos clínicos, médicos intensivistas, médicos infectologistas, médicos pediatras, técnicos em enfermagem e flebotomistas.

Segundo o edital [confira na íntegra ao final do texto], todas as novas vagas têm caráter temporário, com contratos de 6 meses. A depender da calamidade pública na saúde em Pernambuco, no entanto, as vagas podem ser prorrogadas por até 2 anos. Interessados nas vagas devem enviar cópias de documentos - RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de requisito para a função. Candidatos de sexo masculino também precisam encaminhar cópia do certificado de reservista militar.

O Complexo Hospitalar da UPE é composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), pelo Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e pelo Pronto Socorro Cardiológico Universitário (Procape).

Leia o edital:

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Declaração de Bia Doria sobre moradores de rua atrai pedidos por sua saída do Fundo Social de SP
são paulo

Declaração de Bia Doria sobre moradores de rua atrai pedidos por sua saída do Fundo Social de SP

Parentes de Schulle contraem Covid-19 e técnico pode se ausentar no Santa
Santa Cruz

Parentes de Schulle contraem Covid-19 e técnico pode se ausentar no Santa