Unindo forças para superar obstáculos através do poder da rede de voluntariados

A Rede Muda Mundo oficializou uma parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Pernambucano Fábio Silva e o governador do RS, Eduardo Leite - Cortesia

Na manhã de hoje, a Rede Muda Mundo oficializou uma parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, tornando o Transforma Brasil a plataforma de voluntariado designada para o estado. Esta iniciativa representa um passo importante para coordenar e direcionar os esforços voluntários em um momento crucial para a região. Estou convicto de que juntos podemos superar qualquer obstáculo. 

A Rede Muda Mundo nasceu com a convicção de que pequenas ações diárias podem transformar o país. No entanto, é fundamental reconhecer que o voluntariado, se não for bem coordenado, pode gerar mais caos do que ajuda, especialmente em situações de crise como a que vivemos atualmente no Rio Grande do Sul.

Uma coordenação estruturada, aliada ao uso de tecnologia avançada e à oferta de cursos para orientar os voluntários, é essencial para garantir que o voluntariado seja direcionado e eficaz. É importante evitar a imagem de aproveitamento das dificuldades alheias para ser protagonista, e sim ser uma força direcionada para o bem, com clareza de propósito e responsabilidade.

A parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul é um passo significativo na direção certa. Agradeço ao povo gaúcho, ao governo e ao governador Eduardo Leite pela confiança no Transforma Brasil. Estamos comprometidos em ser parte da solução para os desafios enfrentados pelo voluntariado no estado.

A equipe da Rede Muda Mundo em Porto Alegre está em ação, e receberá em breve o reforço de colegas do Laboratório de Inovação em Recife. Trabalharemos incansavelmente, com empatia, generosidade e determinação, para superar este momento difícil o mais rápido possível, com a presença ativa do voluntariado e da sociedade civil, de maneira organizada e eficiente.

Estamos cumprindo nossa missão e reafirmamos nosso compromisso: contem conosco, contem com a Rede Muda Mundo, contem com o Transforma o Brasil, contem com toda uma nação de voluntários!
 

Veja também

Ludmilla e Iza lançam clipe de "Morrer de Viver" nesta terça-feira (25); confira o horário
MÚSICA

Ludmilla e Iza lançam clipe de "Morrer de Viver" nesta terça-feira (25); confira o horário

Plano Nacional de Educação: país tem três das 20 metas regredindo, diz relatório
Educação

Plano Nacional de Educação: país tem três das 20 metas regredindo, diz relatório

Newsletter