Folha Finanças esclarece sobre como investir seu dinheiro

Folha Finanças - Arte/Folha de Pernambuco

Aqui nesse espaço você encontra esclarecimentos de especialistas sobre como investir o seu dinheiro. Nesta semana, quem responde é o economista, professor e consultor de finanças filiado à Unibra, Bruno Moura Tôp. Mande sua pergunta também para [email protected] ou para o WhatsApp (81) 9479-6141


Qual a melhor forma de investir sem correr tantos riscos, podendo ter um bom rendimento? – Paulo André.


Paulo, a melhor forma de investir sem correr riscos é tirando uma ou duas horas por dia para estudar um pouco sobre o mercado financeiro e possibilidades de investimento. Se você não tiver essa disponibilidade, pode conversar com seu gerente bancário e pedir indicações de corretoras de investimento. A depender do montante a ser investido e você sendo uma pessoa que gostaria de evitar riscos desnecessários, boas opções são as Letras do Tesouro.

De que forma é possível definir quais são as melhores ações para investir em um certo momento? - Maria Joana.

Não existe uma forma de definir as melhores ações para se investir em determinado momento, pois o mercado de ações é especulativo. A forma mais acertada e unânime entre profissionais do mercado financeiro é estudar o histórico das ações da empresa e ter um constante acompanhamento nas notícias nacionais e internacionais que podem ter impacto nos valores das ações.