Chegando em Alagoas, Rally dos Sertões tem novas emoções

Rally dos Sertões 2021 - Reprodução/Instagram

Depois de chegar em Pernambuco, a competição que conta com UTVs, motos e carros, segue com destino ao estado de Alagoas. Com etapa anterior sendo realizada do trajeto de Xique-Xique, na Bahia, até Petrolina, em Pernambuco, o Rio São Francisco foi um belo cartão postal para as disputas eletrizantes durante a competição. 

Nesta etapa, o francês Adrien Metge, com a Yamaha, foi o mais rápido pelo quinto dia consecutivo. Nem mesmo um problema no motor, que reduziu seu desempenho nos últimos 40km, foi capaz de parar o piloto. Ele ainda precisou ser rebocado pelo seu companheiro de equipe, Túlio Malta, na reta final do percurso. 

Pela primeira vez, Alagoas recebe o Rally dos Sertões. Atravessando o caminho conhecido como “Rei do Cangaço”, que une Petrolina a Delmiro Gouveia, os competidores enfrentarão quatro tipos de pisos diferentes: cascalho, piçarra, areia e pedras. 

E este será o enorme diferencial. Na etapa passada, da quinta-feira (19), as diferenças entre competidores foi o maior destaque. Metge venceu Jean Azevedo por 10 segundos. Gregório Caselani, com a Honda, ficou a 37 segundos do topo. 

Nos UTVs, novamente, o vencedor foi conhecido na curta diferença de tempo. Rodrigo Varela/Filipe Palmeiro, foram mais rápidos que Denísio Casarini/Ivo Mayer e levaram a vantagem na briga pela liderança geral.

A competição se aproxima da reta final, e chega em Tamandaré na próxima etapa com direito a encerramento na badalada Praia de Carneiros, em Pernambuco. 

Veja também

Publicidade Legal - 26 de Maio de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 26 de Maio de 2022 - Editais e balanços

Senado aprova MP que encerra incentivos para indústria petroquímica
Congresso Nacional

Senado aprova MP que encerra incentivos para indústria petroquímica