Citroën anuncia novos C4 X; há versão elétrica que tem autonomia de 360 km

Os Citroën C4 X e ë-C4 X serão feitos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha)

Citroën C4 X - Divulgação/Citroën

A Citroën anunciou os inéditos C4 X e o novo elétrico ë-C4 X. Com design de um fastback, os novos modelos da marca francesa chegam com opção de uma versão 100% elétrica, que tem autonomia para 360 km no ciclo WLTP. 

Com 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metro de largura, os novos C4 X têm um excelente espaço interno para cinco adultos e bagagens. Afinal, são 510 L de porta-malas, que ainda podem ser amplificados com o rebatimento dos bancos. 

Os passageiros do banco traseiro terão à disposição quase 20 cm de espaço para os joelhos, saídas do ar-condicionado e encostos inclinados em 27º, agregando ainda mais conforto em viagens.
 

Ainda sobre o lado de dentro, uma central multimídia sem fios de 10 polegadas tem conexão via internet com atualização automática dos mapas. O painel digital customizável pode ser complementado por um sistema de projeção de informações na base do para-brisas (HUD). 

No quesito segurança, controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive à noite), assistente de manutenção de faixa, farol alto automático, leitor de placas, alerta de veículo no ponto cego, câmeras de auxílio ao estacionamento com visão de 360º e detector de fadiga.

Apesar disso, não há nenhuma menção para a chegada do carro ao Brasil. Atualmente, a Citroën conta com apenas um modelo de automóvel em seu portifólio - O C4 Cactus. Em breve, haverá o lançamento do hatch C3, mas também não há data oficial do lançamento, mas deve ocorrer ainda neste segundo semestre. 

"Os Citroën C4 X e ë-C4 X serão feitos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha), e ele começa a ser vendido nos principais mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte", informou a marca.

 

C4 X elétrico 
O carro de carroceria fastback é compatível com sistema de recarga rápida de até 100 kW, possibilitando um ganho de 10 km de autonomia por minuto. Para repor o nível da bateria de 0 a 80%, bastam somente 30 minutos.

Seu motor de 100 kW e torque de 26,5 kgfm disponível a qualquer velocidade possibilitam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. 
 

Veja também

Após reunião com Lira, Haddad diz que saiu convencido de que há acordo para votar Perse
Lira

Após reunião com Lira, Haddad diz que saiu convencido de que há acordo para votar Perse

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros
Aena

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros

Newsletter