Citroën anuncia novos C4 X; há versão elétrica que tem autonomia de 360 km

Os Citroën C4 X e ë-C4 X serão feitos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha)

Citroën C4 X - Divulgação/Citroën

A Citroën anunciou os inéditos C4 X e o novo elétrico ë-C4 X. Com design de um fastback, os novos modelos da marca francesa chegam com opção de uma versão 100% elétrica, que tem autonomia para 360 km no ciclo WLTP. 

Com 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metro de largura, os novos C4 X têm um excelente espaço interno para cinco adultos e bagagens. Afinal, são 510 L de porta-malas, que ainda podem ser amplificados com o rebatimento dos bancos. 

Os passageiros do banco traseiro terão à disposição quase 20 cm de espaço para os joelhos, saídas do ar-condicionado e encostos inclinados em 27º, agregando ainda mais conforto em viagens.
 

Ainda sobre o lado de dentro, uma central multimídia sem fios de 10 polegadas tem conexão via internet com atualização automática dos mapas. O painel digital customizável pode ser complementado por um sistema de projeção de informações na base do para-brisas (HUD). 

No quesito segurança, controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive à noite), assistente de manutenção de faixa, farol alto automático, leitor de placas, alerta de veículo no ponto cego, câmeras de auxílio ao estacionamento com visão de 360º e detector de fadiga.

Apesar disso, não há nenhuma menção para a chegada do carro ao Brasil. Atualmente, a Citroën conta com apenas um modelo de automóvel em seu portifólio - O C4 Cactus. Em breve, haverá o lançamento do hatch C3, mas também não há data oficial do lançamento, mas deve ocorrer ainda neste segundo semestre. 

"Os Citroën C4 X e ë-C4 X serão feitos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha), e ele começa a ser vendido nos principais mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte", informou a marca.

 

C4 X elétrico 
O carro de carroceria fastback é compatível com sistema de recarga rápida de até 100 kW, possibilitando um ganho de 10 km de autonomia por minuto. Para repor o nível da bateria de 0 a 80%, bastam somente 30 minutos.

Seu motor de 100 kW e torque de 26,5 kgfm disponível a qualquer velocidade possibilitam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. 
 

Veja também

Publicidade Legal - 10 de agosto de 2022 - CIRANDA 1 - ATA - AGE

Publicidade Legal - 10 de agosto de 2022 - CIRANDA 1 - ATA - AGE

Publicidade Legal - 10 de agosto de 2022 - CIRANDA 2 - ATA - AGE

Publicidade Legal - 10 de agosto de 2022 - CIRANDA 2 - ATA - AGE